No capítulo de segunda-feira, dia 30 de abril, de O Outro Lado do Paraíso, Caetana (Laura Cardoso) vai correr sérios riscos de vida. A dona do bordeu serviu de isca para que Sophia (Marieta Severo) fosse pega em flagrante, em mais uma tentativa de assassinato. No momento em que a megera colocou a mão na bolsa para pegar o dinheiro e pagar a chantagem, na verdade ela sacou uma tesoura e o delegado Bruno (Caio Paduan), que assistiu à tudo escondido no bordel, lhe deu voz de prisão.
Porém, parece que não isso não bastou. Caetana fica assustada com a cena e grita: “Socorro! Eu vou morrer, socorro!”.
CAETANA MORRE E RECEBE BENÇÃO DE MERCEDES
Os últimos capítulos de O Outro Lado do Paraíso prometem bastante emoções. Isso porque Caetana (Laura Cardoso) vai morrer, após ter grande importância no julgamento de Sophia (Marieta Severo), revelando os podres da víbora do passado. Na ocasião, a veterana ficará doente, deixando todos do bordel preocupados.
Debilitada, a idosa ficará de repouso em cima de uma cama e, prevendo a morte, pede que chame sua melhor amiga, Mercedes (Fernanda Montenegro). “A Mercedes. Quero ver a Mercedes antes de partir”, diz ela. Mercedes então adentra o local acompanhada de Josafá (Lima Duarte) e Cleo (Giovana Cordeiro). “Tou aqui, Caetana”, falará a vidente.
Tônia (Patrícia Elizardo) que também estará no bordel consultando Caetana, sussurrará para Mercedes: “Ela está nas últimas”, “Eu sei”, responderá. “Mercedes. Eu sei que já tou indo. Tou de partida. Eu pequei tanto nessa vida. Me ajuda. Eu tenho medo”, pedirá Caetana. “Não tem medo, não, Caetana. Deus não é um Deus implacável. Jesus perdoa os pecados. Eles, Eles vão te receber, segue em paz”.
+ Veja o resumo dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso
Na cena, Cleo acende uma vela e entrega à avó. “Esta vela é pra iluminar teu caminho, Caetana”, dirá Mercedes. Josafá se aproxima, e Caetana lhe diz: “Eu vou sentir falta de você, Josafá. A gente se conhece faz tanto tempo”, “Eu tou com o coração partido, Caetana. Cê já faz parte da minha vida. Vou sentir falta de você”, se despede o avô de Clara (Bianca Bin). “Chegou a hora. Quando chega, a gente tem que ir. Cuida dos meus netos. Seja feliz”, dirá Caetana olhando para Elenita.
“A chama desta vela vai iluminar teu caminho. Ouve, ouve…Eles tão te esperando”, falará Caetana. Então a velha prostituta dirá que está ouvindo uma música, e Cleo que também estará ouvindo concordará que é uma música muito bonita. “Parte, Caetana, parte em paz. Essa música é o sinal que Eles vão te acolher. Me espera Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na Eternidade”, diz Mercedes despedindo-se. “Na Eternidade”, repete Caetana antes de morrer. Em homenagem a ela, todas as luzes do bordel serão apagadas.