O que Irene Ravache e Nicette Bruno têm em comum? Além de serem veteranas atrizes e funcionárias da Globo, elas também tiveram o mesmo papel em novelas no passado.
Em 1977, na falida TV Tupi, Nicette foi Dona Lola na primeira versão de Éramos Seis. Anos mais tarde (1994), no SBT, foi a vez de Ravache viver a personagem.
+ O Tempo Não Para: Agustina radicaliza e proíbe Carmen de ir no casamento de Samuca e Marocas
E já está certo que a Globo fará mais uma versão deste clássico. Prevista para estrear apenas em 2020, a novela já começa a ter os seus primeiros nomes do elenco divulgados.
Agora, Dona Lola será vivida por Glória Pires. Nicette, então, será Maria, mãe de Lola, e Irene Ravache, Emília, a tia dela. Assim como Cássio Gabus Mendes foi escolhido para o papel de Júlio, vivido por Gianfrancesco Guarnieri e Othon Bastos nas versões anteriores.
A autora Ângela Chaves está adaptando o texto original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, do SBT, e terá direção de Carlos Araújo. Gravações começam apenas em janeiro de 2020. Com informações do colunista Flávio Ricco, do Uol.
O remake de Éramos Seis tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020 na faixa das 18h. Apesar da produção ainda estar longe de se iniciar, a autora Ângela Chaves vem se adiantando e já trabalha no terceiro bloco de capítulos.