O incesto é considerado um dos pecados mais abomináveis do cristianismo, assim como a mentira. Lorena (Altair Jarabo) perceberá que seu pecado não foi apenas mentir para Juliano (Eugenio Siller), mas também cometer um incesto.
Veja também – Resumo Meu Pecado: capítulos da novela de 20/10 a 17/11/2023
O envolvimento com o primo Miguel (Ricardo Franco) deu fruto à um bebê que Lorena está esperando. Ela tem dito que Juliano é o pai da criança, porém o primo sabe que é o verdadeiro pai do bebê.
Lorena fará os exames e confirmará tudo:
Lorena decide fazer aborto
Miguel saberá da gravidez de Lorena e correrá para conversar sobre o bebê que ela espera. O primo da loira tem certeza que é o pai da criança, porém ela vai negar. Para tirar a prova, Lorena fará um exame para saber o tempo de gravidez com maior precisão.
Veja também – Meu Pecado: Juliano resiste em se casar e Lorena faz grave ameaça
“Quanto tempo tenho de gestação, exatamente?“, questionará Lorena para o médico. O ginescologista confirmará: “Pelo batimento cardíaco, deve ter entre 11 e 12 semanas“. No mesmo momento, Lorena se dará conta que o bebê é fruto do incesto.
Preocupada com o que acabou de ouvir, Lorena tomará a decisão drástica de dar fim à gestação: “Doutor, preciso que faça algo e que faça logo: que tire esta criatura de dentro de mim. Não posso e nem quero ter“.