De olhos bem abertos, Marino (Leandro Lima) começará a desconfiar que Antônio (Tony Ramos) tem a ver com o falso depoimento que Ruan (Tairone Vale) prestará à polícia sobre o suposto crime praticado por Aline contra Isabel (Yasmin Gomlevsky) em Terra e Paixão. Sendo assim, após perceber inconsistências no relato do homem, o delegado decidirá confrontar o fazendeiro na tentativa de fazê-lo falar toda a verdade na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o personagem de Tairone Vale chegará a confessar a autoridade que presenciou uma discussão entre a protagonista e a jornalista, apesar de estar muito longe do local da briga, e que só não foi apartar porque não conseguiria chegar a tempo. Isso, no entanto, deixará Marino bastante bolado com o que ouvirá e logo suspeitará de que o safado esteja mentindo por ordens do marido de Irene (Glória Pires).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Sendo assim, o personagem de Leandro Lima não pensará duas vezes antes de ir atrás do veterano para lhe fazer uma pressão: “Um rapaz me procurou. Diz que testemunhou uma briga entre a viúva e a moça que foi encontrada morta. Mas o depoimento dele não é consistente”, afirmará o delegado. “Que tenho a ver com isso?”, perguntará o cínico. “Doutor Antônio, nos conhecemos há muito tempo. O suficiente pra saber que quer as terras da viúva”, rebaterá Marino, deixando o amigo sem entender tal atitude.
O alerta
Em seguida, o delegado falará que continuará sendo parceiro dele, mas que os tempos mudaram e que, por essa razão, ele precisa ter mais cuidado. “No passado bastava falar, acusar… E um produtor rural poderoso como o senhor se saía bem. Hoje o jogo pode virar”, alertará o profissional. “Eu quero aquela mulher presa. Bote na cadeia e jogue a chave fora”, mandará o pai de Caio (Cauã Reymond), se referindo a mocinha da história.
Nessa hora, Marino resolverá peitar Antônio, mas se verá ameaçado: “Eu tenho conhecidos… Amigos em posição de poder. Não me enfrente, ou pode acabar transferido para o raio que o parta. Estamos conversados?”, disparará o todo poderoso. “Eu não tenho medo do senhor, também sei muito a seu respeito. Se aquele rapaz estiver mentindo, as coisas podem ficar feias pro seu lado. Eu só vim aqui como amigo, pra alertar dessa enrascada. Tenha um bom dia”, finalizará o policial, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 31.