Leia o resumo da novela Cobras e Lagartos, em exibição no Canal Viva (de 20/01 a 01/02/2025) e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos. Criada e escrita por João Emanuel Carneiro, a trama é protagonizada por Mariana Ximenes, Daniel de Olveira, Taís Araújo, Carolina Dieckmann e Lázaro Ramos.
Capítulo 145 – segunda, 20 de janeiro
Duda salva Foguinho de ser afogado. Foguinho diz que estava em uma lancha e um amigo dele que pulou na água salvou Omar. Luciano se afasta de Letícia, mas ela se recusa a abandoná-lo. Ellen diz a Leona que quer metade do dinheiro que será retirado da Luxus. Estevão concorda. Nicolas e Geléia vibram quando Orã conta que todos poderão voltar a morar com Silvana. Duda pede que Foguinho não assine a retirada de dinheiro da Luxus e ele rasga o papel. Bel acha que Foguinho se sente um impostor. Ellen fica orgulhosa de Foguinho. Letícia vê Nikki com Luciano.
Capítulo 146 – terça, 21 de janeiro
Letícia diz a Luciano que Nikki é perigosa. Letícia segue Nikki e Luciano, mas Nikki joga-a no acostamento. Letícia liga para Celina e conta o que está acontecendo. Alberto decide ir atrás de Luciano. Nikki diz a Luciano que eles vão para fora do Brasil. Kika descobre que Madá e Murilo ficaram juntos. Téo pede Marilene em casamento. Shirley flagra Ramires dando em cima de Valquíria. Letícia encontra a casa onde Luciano mora com Nikki vazia. Duda encontra uma foto de Silvana nos pertences de Omar.
Letícia vai até a casa de Nikki e não encontra ninguém. Ellen e Leona brigam e acabam caindo na piscina. Duda acha uma foto da Silvana nos pertences de Omar. Duda conta para Bel sobre Pereira, que namorou Silvana e diz que ele sumiu no mesmo dia da morte de Omar. Bel estranha Pereira ser tão amigo de Omar e nunca ter ouvido falar nele. Letícia descobre que Nikki, Luciano e Sofia foram para fora do país. Alberto chega. Otaviano ouve a secretária de Celina reservar hotel para Alberto e Letícia. Estevão manda Otaviano ir atrás de Luciano.
Capítulo 147 – quarta, 22 de janeiro
Ellen prepara uma feijoada para comemorar sua gravidez. Silvana diz a Duda que a foto foi tirada por Pereira. Milu sugere que Marilene dê uma corrente de ouro para Olavinho/Téo. Leona coloca uma substância prejudicial para cabelos no xampu de Ellen. Sofia revela a Luciano que só ficou junto com ele nos últimos dias, que eles nunca conviveram antes disto. Nikki repreende a filha. Ramires chega à feijoada de mãos dadas com Valquíria.
Duda descobre que Pereira dormiu poucas noites no hotel onde dizia morar e que Jair é que pagava as contas. Shirley discute com Valquíria. Ramires se reconcilia com a mulher. O cabelo de Ellen começa a cair diante dos olhares perplexos dos convidados. Otaviano localiza Luciano, Nikki e Sofia numa churrascaria na beira da estrada. Letícia vê o carro de Nikki na churrascaria. Bandeira diz a Duda que o colar que Pereira deu a Silvana é muito valioso.
Capítulo 148 – quinta, 23 de janeiro
Duda fica perplexo com revelação. Otaviano manda Luciano voltar com ele ou chamará a polícia para prender Nikki. Alberto e Letícia imploram que Luciano entre no carro deles, mas ele parte com Otaviano. Alberto e Letícia seguem-no. Ellen fica careca e histérica. Silvana acha que Pereira desapareceu porque era um ladrão de joias. Leona reclama da família de Foguinho e Ellen avisa que Shirley, Ramires, Téo e Sandrinha vão morar na casa. Letícia chora quando Luciano entra no avião com Otaviano.
Marilene sugere que pode ser investidora em um projeto de Olavinho/Téo. Jonas finge ser o padre, ouve a confissão de Eva e descobre ser filho de Bandeira. O exame de DNA comprova que o filho de Leona é de Duda. Luciano tem flashes do passado e fica desconfiado. Luciano não assina a procuração para Estevão e sai correndo. Foguinho sua frio quando Duda fala sobre Pereira. Luciano se lembra de tudo. Estevão surge na sua frente. Duda vê o comercial de Omar e começa a achar que ele e Pereira são a mesma pessoa.
Capítulo 149 – sexta, 24 de janeiro
Luciano discute com Estevão e é imobilizado pelos seguranças. Leona resolve convidar Milu e Tomás para morarem na mansão. Duda sobrepõe uma foto de Pereira com uma de Omar e comprova a verdade. Duda pressiona Foguinho. Foguinho assume que ele, Jair e Henriqueta sabiam a verdade e que Omar deixou uma carta para ser aberta um ano depois de sua morte. Foguinho pede que Duda não conte a ninguém. Milu e Tomás começam a brigar com a família de Foguinho. O delegado promete a Alberto averiguar se Luciano foi mesmo sequestrado.
Luciano faz acusações a Otaviano e promete vingança. Bel conta para Duda que vai abrir uma fundação com o nome do tio para atender crianças carentes. As famílias de Foguinho e de Leona se atracam à mesa. Marilene contrata Greicekeli para ocupar o lugar de Milu e Tomás nas tarefas domésticas. Téo fica fascinado pela funcionária. A polícia encontra a casa de Luciano vazia. Luciano é preso em um frigorífico desativado na Luxus. Duda se lembra que é homônimo de Foguinho e tem certeza que a fortuna de Omar foi deixada para ele.
Capítulo 150 – sábado, 25 de janeiro
Bel propõe a Foguinho ser sócio da fundação e os dois decidem ir ao local no interior do Estado. Duda acusa Ellen, Leona e Estevão de terem roubado sua herança. Estevão diz que ele não tem provas e expulsa Duda da mansão. Leona reage quando Estevão sugere sumir com Duda. Otaviano diz ao delegado que Luciano sumiu. Téo beija Marilene de olho em Greicekeli. Silvana conta para os filhos que o colar vale muito e era da família de Pereira. Madá bate o recorde de vendas e é contratada na Luxus. Kika fica furiosa.
Jonas se revolta contra Eva e conta tudo para os irmãos. Ellen não deixa Leona sozinha, temendo que conte algo para Duda. Luciano come a comida cheia de calmante e desfalece em seguida. O médico avisa que ele vai ficar cinco horas como se estivesse morto e aplica-lhe uma injeção no coração. Otaviano leva Luciano inerte para casa e escreve um bilhete no computador. Letícia, Alberto e o delegado descobrem o corpo de Luciano. Duda exige conversar com Foguinho a sós, quando ele chega com Bel. Duda acusa Foguinho de ter roubado a sua herança.
Novela Cobras e Lagartos: resumo da semana de 27 de janeiro a 01 de fevereiro de 2025
Capítulo 151 – segunda, 27 de janeiro
Foguinho pede um dia para esclarecer tudo. Leona garante a Ellen e Estevão que a carta está guardada. Bel, Celina e Duda ficam desolados com a “morte” de Luciano. Os empregados de Otaviano levam o corpo e colocam no caixão um saco com pedras. Ellen vibra ao saber que Foguinho não contou a verdade para Duda. A trégua entre Milu e Shirley dura pouco. Foguinho sai com um saco de dinheiro e distribui no Saara, causando a maior confusão. Letícia, Alberto, Celina e Júlia acompanham o funeral de Luciano. O médico contratado por Estevão faz Luciano voltar à vida. Serafim se entrega à polícia. Milu invade um escritório para fingir que é de Olavinho/Téo. Marilene reluta em assinar o papel e exige casamento. Celina avisa Duda que Bel depositou dinheiro em sua conta para que ele toque o projeto da fundação. Leona tira a carta do cofre do banco. Estevão a surpreende e ela diz que vai entregar a carta a Duda. Leona chama os seguranças que imobilizam Estevão. Luciano vê na TV a notícia de sua morte e de seu enterro. Leona entrega a carta a Duda e diz que é a prova que ele precisa.
Capítulo 152 – terça, 28 de janeiro
Duda se emociona ao ler a carta de Omar. Leona diz que lhe deu uma prova de amor. Ele promete pagar um apart-hotel para ela morar. Letícia chora no túmulo de Luciano. Luciano não gosta de estar em sua prisão. Duda mostra a carta a Foguinho. Duda diz que ele vai ter que doar tudo para Fundação Omar Pasquim, pois não quer o dinheiro. Duda dá uma quantia de dinheiro a Foguinho. Ellen detesta a proposta aceita por Foguinho. Foguinho avisa aos familiares que a casa vai virar sede da fundação. Estevão se transfigura ao saber da doação. Letícia avisa Bel que vai morar em Nova York por um tempo. Téo chega à casa de Marilene com suas malas. Ellen e Estevão procuram Duda, que avisa que os dois estarão na rua em breve. Foguinho é aplaudido quando doa seus 51% para a fundação e nomeia Duda presidente da Luxus.
Capítulo 153 – quarta, 29 de janeiro
Estevão diz a Ellen que não vai deixar Duda vencer. Celina e Bel vibram ao saber que Leona, Estevão e Ellen foram demitidos. Duda não conta a verdade para Bel. Duda e Bel combinam ir a uma reunião em Nova York. Ramires e família voltam para o Saara. Tomás e Milu viram locatários de um quartinho nos fundos da casa de Ramires. Foguinho assina o primeiro cheque de doação à Fundação Omar Pasquim. Leona acusa Duda de arruinar o futuro do filho. Eva fica triste quando os filhos abandonam sua casa. Jonas dá uma bíblia para Serafim. Leona pede perdão a Estevão. Estevão planeja fazer com que Duda desapareça e que todos pensem que ele deu um golpe. Estevão procura Madá e lhe faz uma proposta. Bel flagra Duda e Madá muito próximos. Silvana tem um pressentimento ao se despedir de Bel e Duda no aeroporto. Duda vai ao banheiro no avião e não volta. Bel se desespera quando o avião começa a andar.
Capítulo 154 – quinta, 30 de janeiro
Bel é contida pelas aeromoças. O avião decola. Duda é carregado para um carro. Estevão exige que Duda lhe dê a senha da conta da fundação e mente que Bel está presa na sala ao lado. Duda cede. Estevão coloca a sua foto no passaporte de Duda. Madá e Estevão embarcam. Duda é colocado em um avião. O avião cai. Bel avisa Celina que Duda desapareceu. Estevão e Madá chegam a um hotel onde ele se registra como Daniel Miranda. Foguinho acha que Duda foi morto e se sente culpado. Celina avisa Bel que o dinheiro da fundação foi transferido para uma conta fora do país. Foguinho promete acabar com Estevão. Valquíria diz que consta o nome de Duda em um voo. Bel decide viajar para encontrar Duda. Dois homens veem Duda entre os destroços do avião. Madá abre a porta do quarto do hotel para Bel e Celina.
Capítulo 155 – sexta, 31 de janeiro
Madá diz que viajou com Duda. Bel vê a mochila e a correntinha de Duda e acredita. Os homens levam Duda para o hospital. Estevão garante a Ellen que tem as mãos limpas. O recepcionista do hotel diz que Daniel Miranda partiu. Silvana fica pasma quando Bel diz que Duda tem outra mulher. Silvana se revolta e diz que Bel trouxe má sorte para o sobrinho. Otaviano deixa Luciano sem comer e beber e ele acaba contando onde está a fita.
Estevão destrói a fita. Estevão e Leona propõem que Ellen e Foguinho fiquem com a presidência da Luxus e deem a eles milhões de dólares para irem para a Europa. Ellen topa. Milu finge ser uma vidente. Otaviano manda colocarem um pouco de remédio diariamente na comida de Luciano. Alguns meses depois, Ellen posa com Foguinho e os bebês. Alberto e Celina estão casados. Letícia volta e apresenta seu namorado Miguel. Bel e Foguinho fazem planos e ele olha, encantado, para ela. Enquanto isto, Duda está em coma. Leona e Estevão voltam da Europa.
Capítulo 156 – sábado, 01 de fevereiro
Leona e Estevão dizem a Ellen que o dinheiro acabou e que ela vai ter que ser generosa, senão eles contam a verdade para a polícia. Foguinho cuida dos filhos. Bel e Foguinho combinam tocar um projeto chamado Arte Para Crianças. Bel se entristece ao lembrar que é aniversário de Duda. Os Lagartos cantam parabéns para Duda na casa de Silvana. Rosimary, a enfermeira, percebe que Duda mexeu um dedo. Estevão, Leona e o bebê Daniel visitam Otaviano. Ellen surpreende Foguinho acariciando os cabelos de Bel, com olhar apaixonado. Foguinho fica furioso ao saber que Estevão e Leona vão voltar para a mansão. Milu ganha dinheiro lendo a sorte no Saara. Leona apresenta seu filho para Bel. Serafim sai da prisão, onde virou guia espiritual.