Mais uma vítima das crueldades de Theo (Emílio Dantas) no passado será localizada por Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé. Trata-se de Vanessa (atriz não divulgada), a mulher que foi estuprada pelo crápula, assim como ocorreu com Sol (Sheron Menezzes) e Janaína (Tulanih). Porém, ela fará questão de fazer uma proposta aos dois em troca de denunciar o canalha a polícia na trama de Rosane Svartman.
E esse encontro ocorrerá justamente depois que a manicure se negar a denunciar o marido de Clara (Regiane Alves), em um primeiro momento. A partir daí, o advogado e a estudante decidirão sair a procura de outras jovens que foram princesas do baile do Neinei e que, consequentemente, tiveram algum envolvimento com o personagem de Emílio Dantas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Será aí, portanto, que os dois se depararão com Vanessinha da Jaqueira, que não pensará duas vezes antes de lhes fazer uma oferta: “Beleza. Posso até colaborar com essa denúncia de vocês. Mas eu quero ganhar um aqué! Dinheiro. Money. Bunfufa”. “De jeito nenhum. Não podemos te pagar nada pra entrar com essa ação contra o Theo”, avisará o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann).
Com a recusa, a vítima não aceitará atender a solicitação dos dois e, então, irá embora. Mas, o personagem de Emílio Dantas não desistirá: ele sairá atrás dela e a alcançará na rua. “Espera! Me dá mais uma chance de te explicar”, suplicará o bonitão. “Já entendi, bebê. É só pagar que eu falo o que você quiser”, insistirá ela, convicta do que deseja.
Tentativa sem sucesso
Em seguida, Vanessa começará a se recordar dos tempos em que dançava no baile. “Cê acha que um playboy naquele baile tinha respeito com alguém da área? Achava que era só pagar uma bebida e ir pra cima”, contará a moça. “E o Theo foi um desses caras”, retrucará o defensor. “O pior deles. Já falei, é só pagar que eu conto tudinho pro juiz, jornalista. Até dou uma incrementada se for o caso”, avisará Vanessa, em tom de deboche.
No entanto, Ben lamentará por isso: “Só interessa a verdade… Lamento pela sua situação, mas não posso pagar por um testemunho. É totalmente antiético”. Depois disso, a safada irá dedurá-lo para Orfeu: “Se eu fosse você, avisava ele pra tomar cuidado. Tão querendo mover uma ação contra ele. Colocar teu sócio na cadeia. Um advogado veio até atrás de mim pra fazer uma proposta. Bem interessante, por sinal”, comunicará a jovem.
“Desembucha logo! Vai ficar de enrolação com a minha cara?”, pressionará o comparsa de Theo, chocado com a informação. “Ele tá querendo que eu acuse o Theo de estuprador. Acredita? E eu só vou recusar se você pagar melhor que ele”, sentenciará a interesseira, que, em seguida, será ameaçada em cenas que vão ao ar neste sábado (27). Não perca!