Benê (Daphne Bozaski) ficará praticamente surda em breve em Malhação – Viva a Diferença. “Eu só escuto um zumbido no meu ouvido”, dirá ela após ser vítima de uma bomba caseira, que explodirá muito próximo ao seu corpo.
Tudo começa quando Dogão (Giovanni Gallo) coloca a tal bomba no banheiro da escola Cora Coralina, quando o mesmo está vazio. Só que pouco depois, a garota entre, mesmo com o pedido para que não faça isso.
“Filha, pelo amor de Deus, você tá bem? Tá machucada?”, grita a mãe da jovem autista, que vai correndo de lá, chamando a atenção de todos da escola, que se assustam com o grande barulho do estouro.
“Mãe, o que tá acontecendo? Eu não tô ouvindo nada!”, avisará a integrante das Five. “Leva ela para casa, Josefina, é melhor”, sugere a diretora Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) à dedicada funcionária na tram da Globo.
Ela é levada ao médico, que constata uma perda de audição provavelmente temporária. Mas, antes de voltar para casa, Benê pede para tocar um pouco de piano. “Eu tô ouvindo tudo abafado, eu não tô conseguindo ouvir direito. Nada! Nada! Eu só escuto um zumbido no meu ouvido”.
Veja também – Lurdes descobre a verdade sobre Thelma e acaba sendo sequestrada
Ela se desespera, bate com força nas teclas e acrescenta: “Eu nunca mais vou conseguir escutar música, a coisa que eu mais amo. E agora, mãe, e agora?”.
A NOVA MALHAÇÃO:
A história inédita abordará o cotidiano, namoro e amizades de estudantes de duas escolas bastante diferentes: uma particular e outra pública. No mais, vale ressaltar que a trama escrita por Priscila Steinman iria estrear em maio deste ano, mas, por conta da pandemia, as gravações tiveram que ser paralisadas. Agora, no entanto, o projeto ficará engavetado até segunda ordem.
Além de Malhação, também foram adiadas na Globo as novelas Nos Tempos do Imperador, Além da Ilusão, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor. Mas todas seguem confirmadas para estrearem no ano que vem