Alberto (Igor Rickli) não deixará barato a traição que está sofrendo por parte da sua esposa Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe. Ele insinuará que ela foi traída pelo aviador nos anos em que ele passou fora e plantará a semente da discórdia.
“Quando você menos esperar, ele volta para a Guatemala onde deixou essa mulher”, diz o vilão, mostrando cenas em que seu rival aparece encantado com outra. As imagens foram cedidas por Cristal (Moro Anghileri).
A loira lê uma dedicatória que está na capa do DVD. “Meu brasileiro, espero que esteja bem. Sinto falta de ti. Não vejo a hora de embarcar para o Brasil e te encontrar. Beijos todos. Cristal”. Ester se lembra que há pouco perguntou ao amado sobre os anos fora do país.”Você teve alguma mulher?”, disse ela na ocasião.
“Que é isso, meu amor, que pergunta é essa? Quando eu cheguei no Caribe eu fui jogado em uma masmorra que só tinha homem. E depois em uma solitária”, rebateu o avidor. A protagonista de Flor do caribe olha para o marido, que provoca: “É, eu acho que não preciso dizer mais nada”.
Mas Ester reage: “Você acha mesmo que eu vou acreditar nisso?”. Ela ainda provoca: “Cê não vai conseguir me separar do Cassiano”, afirma ela. Alberto põe mais lenha na fogueira: “Você sabe o que é mais engraçado nessa história toda? Você sabe de quem ela é filha? Do dom Rafael [César Troncoso]! Olha que loucura! Logo do dom Rafael, o cara que o Cassiano falou que prendeu ele durante todo esse tempo”.
Veja também – Lurdes descobre a verdade sobre Thelma e acaba sendo sequestrada
O vilão é ainda mais enfático: “Tempo suficiente, aliás, para que ele vivesse um belo romance caliente com ela. Assiste o DVD, você vai gostar. A moça canta bem. Aliás, ela não só canta, como encanta. Assim você já fica conhecendo sua rival caribenha”, diz Alberto.
Ele segue: “É só uma pena que ela não vai encontrar o Cassiano aqui quando chegar. Porque quando ela chegar, certamente o Cassiano já vai estar apodrecendo em uma cadeia”, diz o antagonista de Flor do Caribe.
“Ah, esqueci de comentar, o que é uma vantagem para ela, porque ela mora lá na Guatemala, olha só! Não é legal? Assim ela vai poder visitar sempre o amado dela. Diferente de você, meu amor”, conclui o coisa ruim na trama da Globo.