A novela O Clone está atualmente sendo reprisada pela Globo nos fins de tarde e deve perder a vaga em breve para um outro título de sucesso. A Favorita, de João Emanuel Carneiro, está de volta e substituirá a novela de Gloria Perez no Vale a Pena Ver de Novo.
Veja também – Ator que fez Leo na infância em O Clone abandonou a carreira e está transformado; veja a diferença
É inegável o sucesso de O Clone e isto todo mundo sabe muito bem. A novela passou por grandes momentos e, por detrás de uma relevância do tamanho que a atração teve, sempre há uma quantidade de imbróglios mais expressiva.
Comentamos anteriormente aqui no Resumo das Novelas On algumas polêmicas enfrentadas pelo folhetim e listamos tudo o que aconteceu. Porém, até agora ninguém sabia que a trama ficou a beira de ser cancelada por parte dos executivos globais.
Veja também – Cinco fatos que você (provavelmente) não sabia sobre O Clone
Quem fez esta revelação pela primeira vez foi um integrante do elenco. Dalton Vigh, intérprete do vilão Said, contou que a novela correu o risco de não ser exibida diante das comparações que involuntariamente seriam feitas entre a trama e a vida real.
Isto porque, naquele período, aconteceu o ataque terrorista nas Torres Gêmeas e que foi provocado por um grupo de pessoas do Oriente Médio. Pela desinformação e por conta do impacto em que tudo aconteceu, acreditou-se que haveria uma rejeição à novela.
Veja também – Autora de O Clone critica Globo: relembre três novelas fenômenos que foram escritas por Glória Perez
“A gente assistiu ao vivo pela TV [os plantões sobre o atentado de 11 de setembro de 2001] enquanto estava gravando. Isso causou um grande problema lá na Globo, a novela correu risco de não ir para o ar, mas acabou sendo exibida e foi um grande sucesso”, revelou.