A TV Globo pretende contratar a atriz Léa Garcia, de 90 anos, para dar vida à empregada que foi interpretada por Chica Xavier na versão original de Renascer (1993). No remake, que será escrito por Bruno Luperi para a faixa das 21h, a personagem trabalhará na casa de José Inocêncio, o qual deverá ser interpretado por Marcos Palmeira. Tanto a emissora quanto a artista seguem negociando, assim como informa a coluna Play, do O Globo.
A publicação também destaca que os testes de elenco para os personagens da primeira fase já se iniciaram, ao contrário das gravações que estão previstas somente para outubro, com direção artística de Gustavo Fernandez. Ao todo, a primeira parte contará com 12 capítulos. No mais, vale ressaltar que o autor chegou a viajar em fevereiro para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
Veja também: Substituta de Terra e Paixão, Renascer contará com Jackson Antunes para integrar o elenco do remake; saiba mais
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”.
A novela, por sua vez, conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que é casado com Maria Santa e é pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, este último que causará a morte da mãe durante o parto e ainda provocará o ódio do pai em razão deste acontecimento.