Guida (Alessandra Negrini) colocará toda a sua raiva para fora durante uma conversa franca que terá com Caíque (Thiago Fragoso) no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (30) em Travessia. Ao saber de Rudá (Guilherme Cabral) que ele se considera uma pessoa assexual, a morena decidirá tirar satisfações com o instrutor de asa-delta e o culpar pelo fato de o mesmo ter tido uma certa influência sobre a revelação do garoto na trama de Glória Perez.
Na ocasião, a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) inventará ter interesse em voar e, com isso, chamará o loiro para comparecer até sua casa com a real intenção de tirar satisfações a respeito do ocorrido. “Que história é essa de falar para o Rudá que ele é assexual?”, pressionará a ex de Moretti (Rodrigo Lombardi). Como resposta, ele justificará que só estava querendo ajudar o jovem, o que de nada adiantará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Rudá é um menino tímido, está vivendo uma adolescência difícil, e você vem pra dar um nó na cabeça do menino?”, disparará a personagem de Alessandra Negrini, aos gritos. Mesmo assim, Caíque conseguirá se controlar diante do nervosismo da ex-cunhada e, então, falará que só estava pretendendo ajudar.
Guida solta os cachorros
Contudo, Guida tampará os ouvidos e seguirá com suas acusações. “Ele veio com essa história, que você fez ele entender quem ele é de verdade, que se descobriu assexual conversando com você. Eu tive que ouvir isso: assexual!”, revelará ela. “Os assexuais são pessoas normais; é só uma orientação sexual diferente da sua”, explicará o bonitão.
“Nessa idade as pessoas são muito influenciáveis, e se você põe na cabeça dele que ele é isso, assexual, ele vai começar a se comportar como se fosse. Vai ficar mais fechado ainda, mais tímido ainda do que já é!”, continuará a sobrinha de Cotinha (Ana Lúcia Torre). Em seguida, o personagem de Thiago Fragoso desistirá de argumentar com ela e se disponibilizará a conversar sobre o tema caso a mesma tenha interesse, visto o negacionismo dela perante o assunto.
No entanto, Guida descartará qualquer possibilidade de debater com ele sobre o tema e, assim, encerrará a discussão, expulsando-o da casa. “Rudá vai ao psicólogo. É para um bom psicólogo que ele vai, e já! Era isso que eu queria falar com você!”, sentenciará ela.