Percebendo o real estado em que Guiga (Mel Maia) se encontra perante a sua prisão, Emílio (Bruno Padilha) colocará a mão na consciência e, com isso, decidirá se entregar à polícia e expor toda a verdade acerca do crime cometido em Vai na Fé. Dessa forma, ele receberá a visita de Ben (Samuel de Assis) na cadeia com a intenção de colaborar com as investigações e entregar as provas que tem ao Ministério Público na trama de Rosane Svartman.
“Eu sei que você prefere a Lumiar [Carolina Dieckmann], mas hoje é dia de ela dar aula”, falará o advogado, que estará substituindo a loira. “Acho ótimo ser você. Decidi fazer delação premiada. Não era o que você queria?”, confessará o criminoso. “No seu caso, sim. Mas o que te fez mudar de ideia?”, indagará o personagem de Samuel de Assis. “Me mostraram o vídeo da minha filha na internet chorando. Quero que ela volte a ter orgulho de mim. Só tenho a Guiga nesse mundo”, revelará o presidiário, emocionado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Emílio vai colaborar
Em seguida, Ben perguntará a ele como conseguiu um celular. “Tô devendo um monte de favor nesse lugar. Todo banho de sol saio com uma listinha. Se você puder dar uma olhada em alguns casos”, pedirá o pai da influencer. Logo depois, Ben vai querer saber se o mesmo tem como comprovar suas denúncias, no que ouvirá: “Tenho cópia de transferências, e-mails”, responderá Emílio.
“Eles podem não estar mais interessados. Meu assistente disse que viu o advogado do seu cunhado por lá. Agora, começa a corrida”, alertará o marido de Lumiar. “Desgraçado! A culpa é dele! Eu não queria ter me envolvido nisso, mas ele disse que minha irmã ia ficar sem dinheiro”, confessará o empresário. “Você não precisa se justificar. Só precisa contar a verdade”, rebaterá Ben.