A traição de Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos) será o ponto crucial para fazer com que Manuela (Marjorie Estiano) decida sair de casa em A Vida da Gente. Após flagrar os dois aos beijos dentro de sua própria residência, a morena arrumará suas malas em direção a casa de Iná (Nicette Bruno), onde lá contará para a avó todo o ocorrido na reprise da trama de Lícia Manzo.
Ao avistar a neta na porta do local, de “mala e cuia”, a namorada de Laudelino (Stênio Garcia) logo se surpreenderá: “O que aconteceu? Pelo amor de Deus, não me assusta desse jeito”, pedirá a senhora. “O Rodrigo e a Ana. Ninguém me contou, eu vi. Eles agiram pelas minhas costas, eles me fizeram de idiota”, disparará a chef de cozinha, deixando a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) ainda mais confusa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Em seguida, a personagem de Marjorie Estiano abrirá o jogo de uma vez por todas. “Eles estavam tendo um caso, eles estavam se beijando. Eles não podiam ter feito isso, não podia ter sido assim, não podia ser desse jeito. Eu tentei conversar. Eu perguntei para Ana, perguntei para o Rodrigo, praticamente implorei para que eles fossem sinceros comigo”, confessará.
Percebendo, então, o desespero e a aflição da sócia de Maria (Neusa Borges), Iná fará de tudo para tranquilizá-la: “Antes de mais nada, escuta o que eu vou dizer. Eu tenho certeza que seja o que for que tenha acontecido, não foi algo de caso pensado”, comentará a veterana, tentando livrar a pele dos pais de Júlia (Jesuela Moro). “Vó, se você for proteger a Ana, eu vou embora”, rebaterá Manu, irritada.
Veja também: Após separação, Rodrigo faz acusação contra Manuela e leva invertida da ex
No entanto, a personagem de Nicette Bruno se defenderá, ao dizer que “não está do lado de ninguém, mas que a protagonista pode ter sido tomada por um sentimento arrebatador”. “Claro, todo mundo entende a Ana, os seus motivos e até os seus impulsos. Agora, quando sou eu, não tem a menor importância. Eu que leve na cabeça, né”, reclamará Manu.
“Não diz isso, filha, você não é assim”, retrucará a experiente. “É verdade. Eu nunca fui assim, mas a partir de agora eu vou ser. Porque se ninguém me respeita, ninguém tem consideração comigo, eu preciso me respeitar. Senão, eu não vou ser mais nada”, finalizará a tia de Júlia, em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (03), na edição especial da sua novela das seis.