A Globo está preparando atualmente a novela Nos Tempos do Imperador, que está cotada para substituir A Vida da Gente no horário das 18h da emissora. Em meio a boatos de novo adiamento, ao que tudo indica o canal manterá o cronograma para estrear o folhetim em breve, no mês de agosto.
Isso porque, de acordo com informações do site RD1, a Globo está em estágio bem avançado quando o assunto são gravações, bem próxima de encerrar os 155 capítulos de Nos Tempos do Imperador, o necessário para levar o folhetim ao ar sem que tenha que ser picotado, como Amor de Mãe.
Veja também – Amanda provoca e José Pedro fica mexido com retorno da ex
Por causa disso, se nada mudar, a continuação de Novo Mundo deve estrear no dia 9 de agosto, no lugar de A Vida da Gente. De acordo com o Observatório da TV, no entanto, a emissora teria decidido reprisar Além do Tempo após Vida da Gente, o que adiaria a trama histórica para 2022.
REPRISE TAMBÉM ÀS 21H
A Globo pode “investir” na reprise de Amor à Vida para a faixa das 21h após Império, trama de Aguinaldo Silva atualmente no ar. O canal carioca, vale recordar, exibe novelas que já foram ao ar desde o começo do ano passado, com o agravamento da pandemia de Coronavírus no país.
Já foram exibidas Fina Estampa (2011) e A Força do Querer (2017), com um breve intervalo para a exibição dos últimos capítulos inéditos de Amor de Mãe, picotada no ano passado. A expectativa era estrear a nova trama inédita, Um Lugar ao Sol, na sequência, o que foi descartado pelo canal.
De acordo com informações do site Observatório da Televisão, se nada mudar, Amor à Vida deve ser escalada para substituir a trama de Aguinaldo. Com isso, Um Lugar ao Sol será adiada novamente e deve estrear apenas ano que vem, assim como o remake tão esperado de Pantanal.