A tentativa de homicídio sofrida por Moa (Marcelo Serrado) acabará resultando em graves consequências para a vida do dublê nos próximos capítulos de Cara e Coragem. E uma dessas será a perda de memória que ele virá a sofrer, depois de ser empurrado por Danilo (Ricardo Pereira) do alto de um prédio, muito em razão do traumatismo craniano, fato este que fará com que ele acabe trocando Pat (Paolla Oliveira) por Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) na trama de Claudia Souto.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (16), o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) despertará do coma no hospital e recobrará sua consciência sem lembrar dos últimos acontecimentos. Na ocasião, ele se recordará da atriz e apresentará uma certa preocupação com ela, fazendo, então, com que a irmã de Lou (Vitoria Bohn) suspeite de que o namorado esteja com amnésia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Eu vou fazer uns testes com ele, mas acredito que o Moa se encaixe num quadro de amnésia pós-traumática. Vai passar, mas esteja preparada, Patrícia, porque não tem regra, não tem prazo, nem tratamento específico”, explicará o médico, que, na sequência, dará mais detalhes a ela: “Pra você entender, existem dois tipos de memória: as de longo prazo, que estão consolidadas no córtex, e as memórias mais recentes”, continuará.
“As memórias de um passado distante e as de um mais próximo?”, vai tentar entender a loira. “Isso. As memórias mais recentes dependem de uma estrutura cerebral frágil. E com um traumatismo como o do Moa, essa estrutura pode ficar atordoada e perder a capacidade de acessar essas memórias mais recentes”, justificará o doutor.
Troca-troca
Vale ressaltar que nem passará pela cabeça do ex de Rebeca (Mariana Santos) que ele não está mais envolvido com a ruiva, mas sim com a mocinha da história. Só para se ter uma ideia, quando deixar o hospital, ele pedirá para ir até a casa de Andrea e ainda chegará a confessar para Ítalo (Paulo Lessa) que se encontra angustiado por não lembrar de umas “paradas”. “Vou te falar uma coisa, fisicamente eu tô de boa, mas das ideias tô me sentindo meio confuso”, contará.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.