Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Helena (Regina Duarte) confidenciará para Valkíria (Cláudia Mauro) que sofreu dois abortos espontâneos antes do nascimento de Joyce (Carla Martins). A protagonista dirá que quase morreu por conta disso, e que os médicos não entendiam o que estava acontecendo com ela.
A princípio, Valkíria estará em uma conversa descontraída com Helena e comentará que uma moradora do prédio sofreu um aborto. Helena, então, ficará pasma e acabará falando sobre o tema: “Eu abortei duas vezes… mas foi aborto espontâneo. Eu não segurava o bebê, não tinha jeito. Cheguei a perder de dois meses, quase morri”, revelará ela.
Helena lembrará que Assunção corria desesperado para levá-la a algum hospital na cidade: “Médico nenhum entendia o que estava acontecendo comigo. (…) Cheguei a pensar que era praga do meu pai. Eu tinha saído de casa e vindo para o Rio viver com Assunção, sem casamento”, dirá ela, que afirmará jamais ter provocado um aborto: “Nem se o Assunção me pedisse… nisso eu sou que nem a Joyce”, finalizará a personagem de Regina Duarte.
O que mais acontece nesse capítulo?
Assunção e Caio discutem. Ao ver que Joyce está do lado de Caio, Assunção fica surpreso. Helena confidencia a Valkíria (Cláudia Mauro) que sofreu dois abortos espontâneos antes do nascimento de Joyce. Paula faz uma reunião em casa e liga para Carlos, mas ele diz que não vai aparecer.
Xavier relata o episódio na choperia para Marta (Bia Nunnes) e Helena. Ao assistir ao vídeo enviado por Bruno, Joyce fica emociona. Paula vai à clínica tirar o gesso. Sheila (Lília Cabral) e Zuleika (Eva Wilma) ficam pasmas quando veem Paula e Carlos se beijando.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.