
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, a rixa entre Bruno (Claudio Lins) e Caio (Ângelo Paes Leme) dará uma trégua — ao menos por enquanto. Com o nascimento da pequena Alice, filha de Joyce (Carla Martins), os rivais protagonizarão um momento emocionante na maternidade, e Bruno estenderá a mão a Caio: “Desejo toda a felicidade”, dirá.
A princípio, familiares e amigos estarão reunidos no hospital aguardando ansiosamente o nascimento de Alice. Diante da demora, Caio irá atrás de informações com os enfermeiros e logo descobrirá que o bebê nasceu. Em seguida, ele levará a notícia para todos. Helena (Regina Duarte) será a primeira a abraçar o genro. “A enfermeira falou que correu tudo bem na cirurgia, o Daniel vem daqui a pouco falar com a gente”, dirá, emocionado.
O momento será de muita alegria, com todos os amigos e familiares se abraçando. Bruno, que também estará presente, aproveitará a ocasião para cumprimentar Caio pelo nascimento de Alice. “Eu desejo toda a felicidade do mundo para a sua filha”, dirá ele, estendendo a mão para Caio. O gesto marcará o início de uma trégua entre os dois, que vinham brigando seriamente.
O bebê nasce com problemas
Apesar do momento de felicidade, Daniel não dará boas notícias sobre a situação de Alice. Ele revelará que o bebê nasceu com peso muito baixo e problemas respiratórios. Em seguida, o personagem de José de Abreu alertará que a criança não pode contrair nenhuma infecção, pois não resistirá. Helena ficará arrasada: “Você está querendo dizer que a minha neta está correndo risco de vida?”. Daniel confirmará.
Sobre Joyce, Daniel explicará que ela está bem, mas precisou ser sedada, pois estava muito nervosa e ansiosa por notícias da filha. “Parabéns, Caio. Eu não queria que ela visse a criança… Ela estava muito agitada com tudo o que aconteceu”, finalizará o médico.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.