Em História de Amor, Assunção (Nuno Leal Maia) e Carlos (José Mayer) acabarão ficando cara a cara, e enfim, se conhecem. Mas a primeira impressão não é das melhores. Logo de cara, o veterano se mostra desconfortável ao conhecer o médico, deixando a tensão entre os dois bem evidente.
Enquanto isso, Joyce (Carla Marins) passa por um perrengue com Helena (Regina Duarte). O carro dela quebra, e o custo do conserto pesa no bolso. Sem saída, Joyce pede ajuda ao pai, mas ele não demonstra a menor preocupação. Pelo contrário, solta que a falta do carro será um “livramento” para a ex-mulher e se recusa a ajudar.
Diante do desespero, Helena desabafa com Marta (Bia Nunes), contando não só sobre a situação financeira complicada, mas também sobre o bafafá envolvendo Paula (Carolina Ferraz) no consultório. Marta se surpreende e sugere que Carlos talvez nem apareça mais por vergonha do escândalo. Ainda assim, destaca o lado compreensivo do médico, que já deu sinais de perdão.
Só que Marta vai além e joga no ar uma provocação: percebe que Helena pode estar interessada em Carlos e insinua que ela está começando a se apaixonar. Helena, sem rodeios, surpreende: diz que, se ainda não estiver apaixonada, vai acabar ficando. Marta, no entanto, alerta que ele é casado, deixando a amiga pensativa.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
A tensão cresce quando, mais tarde, Assunção e Helena chegam ao apartamento. Helena avisa que vai tomar banho, mas, ao ouvir a campainha, atende ainda de toalha, achando que é Marta. Só que a surpresa é grande: quem está na porta é Carlos, com um buquê de flores, pedindo desculpas pelo ocorrido na clínica. O clima pesa de vez quando Assunção, ao flagrar a cena, deixa transparecer seu ciúme e desconforto diante da aproximação do médico com sua ex-mulher e sua filha.