Em Força de Mulher, Hatice surpreende a todos ao decidir procurar a ex-amante do pai de Bahar. Essa reviravolta ocorre depois que Sirin é diagnosticada com hepatite, o que a impede de fazer a doação de medula para Bahar até que passe por um tratamento de cerca de dois meses.
Preocupada, Hatice questiona Jale sobre os riscos que Bahar pode enfrentar, e a médica explica que cada dia perdido é crucial para a vida da jovem, mas que a busca por novos doadores precisa continuar.
Hatice então revela a Jale uma possível solução que poderia salvar a vida de Bahar: a existência de uma irmã desconhecida. Ela conta um segredo do passado, revelando que, quando era casada com o pai de Bahar, ele manteve um relacionamento com outra mulher casada.
Hatice não sabia dessa relação, mas agora acredita que essa mulher, também chamada Bahar, poderia ter uma filha que seria meia-irmã de sua filha biológica. Hatice especula que talvez essa filha tenha algum vínculo com Hamed, o pai de Bahar, o que abriria a possibilidade de ser uma doadora compatível.
Enquanto isso, a situação familiar de Hatice toma outro rumo. Quando Enver conta a Bahar que Hatice pediu o divórcio, a jovem fica surpresa e vai até a casa da mãe para tentar entender melhor a situação. Hatice confirma a separação e explica que, apesar de o casamento deles ter sido sempre forte, os constantes desentendimentos e palavras duras entre ela e Enver a levaram a tomar essa decisão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Força de Mulher
Bahar, preocupada com a possível separação dos pais, tenta convencer Hatice a reconsiderar, sugerindo que todos os casais enfrentam dificuldades e que a separação não seria a melhor solução. Hatice, no entanto, explica que ela e Enver nunca haviam discutido de forma tão amarga antes e que não quer viver em um relacionamento onde eles estão sempre brigando.