O Big Brother Brasil (BBB) é o reality mais famoso do país, sem dúvidas. Conta com um formato em que costuma colocar pessoas anônimas em destaque, frente a milhões de espectadores e as projetando para um possível sucesso.
Veja também – Braço direito de Walcyr Carrasco, dramaturgo morreu após tragédia que abalou equipe de novela
Cabem aos espertos usarem essa projeção em favor próprio. Depois da entrada de famosos, muito tem se falado sobre aqueles que tentaram se coligar com estas estrelas na tentativa de ganharem popularidade, tática esta que costuma ser perigosa.
Dando certo ou não, teve quem se favoreceu de verdade, ganhando uma carreira artística consolidada após o BBB. Listamos alguns casos:
Grazi Massafera
De injustiçada e perseguida nos bastidores por ser ex-BBB, a uma atriz de renome. Grazi Massafera talvez seja um dos exemplos mais exitosos de vida depois do reality. Participou da edição de 2005 e, após a saída, integrou de um curso de formação de atores.
Veja também – Em 1999, Ratinho virou dor de cabeça para a Globo e deixou diretor de novela surtado
Em 2006, ganha papel em Páginas da Vida. De lá para cá, sua carreira como atriz só evoluiu e o ápice talvez tenha sido a drogada de Verdades Secretas (2015). Massafera saiu de Minas para participar do BBB e, depois que saiu de lá, sua vida literalmente mudou da água para o vinho.
Juliana Alves
Muito antes de Grazi Massafera chegar a esse ponto, Juliana Alves começou a trilhar esse mesmo caminho de sucesso. Participante do BBB 3, a carreira dela como atriz se iniciou poucos meses depois da saída do programa.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Em Chocolate com Pimenta (2003), ela viveu sua primeira personagem. Depois, Alves só participou de novelão: Duas Caras (2008), Caminho das Índias (2009), Ti Ti Ti (2010), Cheias de Charme (2012) e Babilônia (2015).
Kaysar Dadour
Um dos primeiros casos de estrangeiros participando de um reality show, Kaysar Dadour foi participante do Big Brother Brasil em 2018, encantando muitos com sua personalidade cômica e sempre extrovertida.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Após conquistar nacionalidade brasileira, bem como, os corações de milhares de pessoas, Dadour investiu na formação de ator. Mesmo de maneira amadora, participou de Carcereiros (2017) e em 2019 despontou a carreira profissional ao ganhar papel de destaque em Órfãos da Terra (2019).
Vanessa Pascale
Formada em Artes Cênicas, Vanessa Pascale diferentemente dos demais entrou no BBB já com a profissão. Tanto é que, imediatamente ao sair da primeira temporada do reality, assinou com a Globo para integrar o elenco de Sabor da Paixão (2002).
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
De lá para cá, fez diversos trabalhos de sucesso, sendo a personagem Yasmin, de Totalmente Demais (2016), a mais recente em que obteve grande destaque. Além disso, Pascale era apresentadora de um canal do Grupo Globo, o Futura.
Michelle Costa
Quem não se lembra da Marcinha de Totalmente Demais (2016)? Michelle Costa tem em sua jornada estes e outras participações exitosas como atriz, mesmo sendo uma participante do Big Brother Brasil pouco lembrada.
Veja também – Carinha de Anjo já foi acusada de incentivar crianças a cometerem suicídio; entenda mais sobre a polêmica
No BBB9, não agradou muito o público e saiu logo na primeira semana. Ela aproveitou a saída para investir cada vez mais em sua formação como atriz, que a levou participar da novela das sete que fez grande sucesso, contracenando com Juliana Paes.