Chegando ao terceiro ano de uma pandemia iniciada em dezembro de 2019, o estado mental das pessoas está praticamente saturado. O mundo em 2022 tem sido dividido por dois lados: por aqueles que estão preocupados com os novos aumentos de contaminações por doenças infecciosas e por aqueles que já não se preocupam tanto quanto no início de tudo.
Veja também – Bonzinhos demais? Veja quais novelas em que (curiosamente) não existiam vilões
Porém, quando isso começou, a situação era ainda mais crítica. As pessoas perderam seus empregos, tiveram que apostar em incertezas e acabaram tendo que se adaptarem a um novo estilo de vida totalmente diferente daquele adotado quando o mundo era outro.
Esta mudança brusca acabou afetando muitos e, dentre alguns destes, teve quem sofreu com as complicações causadas pela infecção do vírus que instaurou essa pandemia em que estamos e teve também quem adoeceu apenas por estar no limite diante de tudo.
Foram os casos de muitas pessoas e, dentre estas, alguém bastante conhecido por uma figura considerada atualmente um dos maiores (se não, o maior) autor das novelas brasileiras, Walcyr Carrasco.
Veja também – Os quatro casos mais chocantes de atores desaparecidos que pararam o Brasil
O novelista teve diversos ajudantes em sua carreira, os quais o auxilia a dar vida às suas novelas. São os roteiristas e, provavelmente, estes tipos de profissionais são considerados as versões embrionárias de futuros autores de novelas.
Tanto é que, boa parte dos autores, já foram um dia roteiristas. Lamentavelmente, Bruno Lima Penido não teve esta mesma sorte. Aos 41 anos e precocemente, a pandemia piorou um problema mental que costuma interferir na vida de milhões de brasileiros: a depressão.
Veja também – Conheça o caso do ator famoso que perdeu tudo e virou morador de rua após sofrer injustiça
Conhecido por trabalhar com Walcyr em Verdades Secretas (2015), ele tinha sido cotado também para estar na segunda versão da novela lançada no final de 2021. Entretanto, em 21 de março de 2020, ele cometeu suicídio ao se atirar da janela de seu próprio apartamento.
Penido contribuiu também na escrita dos roteiros de Malhação: Viva a Diferença (2017), ganhadora do Emmy Internacional assim como a novela de autoria de Walcyr Carrasco. A notícia do falecimento do roteirista e jornalista foi recebida com grande pesar.
Veja também – Saiba seis atores das novelas que foram forçados a saírem do armário e se assumirem gays
Contava-se com ele para estar na nova temporada de Verdades Secretas e, conhecido por muitos que participaram da produção, a notícia abalou ainda mais aqueles que estavam no limite, diante do período crítico em que muitos estiveram por conta do início da pandemia.