
A Globo bateu o martelo sobre a próxima novela das seis que vai substituir Êta Mundo Melhor em 2026. Se trata de A Nobreza do Amor, de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. Na sequência, virá Terra da Garoa, escrita por Mário Teixeira.
A próxima novela das seis
Ambientada na década de 1920, A Nobreza do Amor gira em torno da história de amor entre Alika e Tonho. Após um golpe de estado, a futura rainha do fictício reino de Batanga e sua família fogem para Pernambuco.
E é no Brasil que ela vai encontrar seu maior aliado e grande amor, Tonho, que não sabe que é o predestinado futuro rei de Batanga, descendente direto do mítico rei Shaka. Aquele cujo destino é libertar o reino e levá-lo ao seu apogeu. Unidos pelo amor, os dois juntos vão lutar pela liberdade, paz e prosperidade do reino de Batanga.
A Nobreza do Amor estreia no dia 16 de março de 2026 e ficará no ar até 30 de outubro. A direção artística ficará a cargo de Gustavo Fernandez. Duda Santos deverá ser a protagonista e Lázaro Ramos está confirmado no elenco.
➡️ Veja também:
- Nazaré “ressuscita” em Três Graças, a nova novela das nove da Globo; saiba como
- Personagem de Cheias de Charme volta em Coração Acelerado, a nova novela das sete da Globo
A trama de Terra da Garoa
O outro título que ocupará o horário das seis no próximo ano será Terra da Garoa, de Mário Teixeira. Autor de tramas como Mar do Sertão e No Rancho Fundo, o autor retorno à faixa das 18h com uma história contemporânea ambientada em São Paulo.
A trama será mostrará uma saga de identidade e resistência feminina e terá como protagonista Rosenda, mulher sertaneja e mãe de quatro filhos, que parte para São Paulo após descobrir que o marido desaparecido pode estar vivo.
Ao chegar na cidade, Rosenda encontra um homem transformado: rico, casado, e disposto a apagá-la do passado. Presa injustamente, ela precisa se reconstruir em meio à cidade grande. Enquanto isso, os filhos enfrentam seus próprios dilemas e segredos.
Terra da Garoa tem estreia marcada para outubro de 2026 e ficará no ar até junho de 2027.





