
A Globo já definiu como ficará a fila do horário das sete em 2026. Após Coração Acelerado, que vai substituir Dona de Mim a partir de janeiro, a emissora exibirá Próxima Página, novela que marcará a estreia de Juan Jullian como autor titular.
A trama girará em torno de Íris, uma jovem que vai para São Paulo com o objetivo de se tornar uma romancista de sucesso depois que a mãe morre num trágico acidente.
Para conquistar seu lugar ao sol, ela participa de um concurso literário promovido pela editora de Osvaldo, de quem Íris se aproxima. O que ela nem desconfia é que o homem é o pai biológico que ela sempre quis conhecer.

A saga de Íris na nova novela das 7
Durante a oficina, Íris terá que enfrentar os constantes boicotes de Tamara, mulher de Osvaldo e agente da editora. Além disso, ela também precisa lidar com a paixão pelo ídolo, Cássio Lamira, um famoso escritor em bloqueio criativo desde que a esposa morreu.
➡️ Veja também:
- Assassinato e vingança: conheça a história de Quem Ama Cuida, a próxima novela das nove de Walcyr Carrasco
- Globo bate o martelo e define a fila da novela das 18h em 2026 com A Nobreza do Amor e Terra da Garoa
Os dois vão se envolver, para a tristeza de João, o melhor amigo e primeiro amor de Íris, e de Hugo, rapaz alto astral e mulherengo que ela conhece na cidade grande. Tudo estará indo bem, até que Íris descobre que Cássio plagiou o romance dela e lançou como seu. A partir daí, a mocinha vai precisar lutar com mais afinco do que nunca por seu sonho.
Próxima Página tem estreia marcada para agosto de 2026 e será mais uma que terá em torno de 200 capítulos, com término previsto para março de 2027. A direção artística da trama ainda está em definição.





