Mais uma atriz conhecida das novelas da Globo entrou para a lista de intrigas de Walcyr Carrasco. O poder do autor coincide com sua fama de pessoa com personalidade forte. Pelo menos é o que garante diversos exemplos, acompanhados aqui pelo Resumo das Novelas On.
Veja também – Remake de A Viagem? Saiba a verdade sobre a novela que Walcyr Carrasco estaria escrevendo
Estamos falando de uma atriz que está sendo vista atualmente na reprise de Alma Gêmea (2005), exibida no canal pago da Globo, o Viva. Rita Guedes interpreta a Kátia, na novela de Walcyr. Na trama, a personagem é uma figura sensual e muito bem-quista.
Kátia faz de tudo para esconder quem é, pois tem medo do julgamento popular. Afinal, naquela época, ninguém aceitaria uma mãe solteira e a descoberta poderia colocá-la na boca do povo.
No entanto, apesar de fazer um esforço para ser uma boa pessoa, o pai a-explora. Elias (Umberto Magnani) é um homem humilde, porém muito esperto e que gosta de tirar proveito das finanças da filha.
Veja também – Conheça detalhes a respeito da próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de Travessia no horário nobre da Globo
Em Alma Gêmea, o papel de Rita Guedes ganha destaque principalmente quando ela passa a se envolver com Crispim (Emilio Orciollo Netto). Ao mesmo tempo, Rita se aproveita de sua beleza para encantar outros homens, como é o caso do empresário e gerente de um clube, o Rodriguez (Carlos Gregório).
Este papel de Guedes é muito lembrado até hoje, mas foi o último que ela teve em uma novela de Walcyr. Isto porque, ela e o autor seriam intrigados. O motivo foi revelado pela própria atriz durante uma entrevista para um podcast.
Ela afirmou ter se sentido traída e boicotada por um produtor de uma peça teatral assinada por Carrasco. Ela não explicou qual se tratava a peça, mas disse que tentou negociar para permanecer apenas um mês no projeto.
Veja também – Braço direito de Walcyr Carrasco, dramaturgo morreu após tragédia que abalou equipe de novela
“Eu estava indo para os Estados Unidos, tinha cursos pagos, local para ficar. [Mas] falei: ‘não vou falar não para o Walcyr. Mas posso só estrear e depois preciso de uma substituta’“, iniciou a atriz, que depois alegou ter sido vítima de um atraso no cronograma da peça.
Por conta disto, esta permanência de um mês ficou comprometida aos ensaios e ela não pôde ficar com o papel. No entanto, quando comunicou a saída dela do elenco, o produtor em questão teria explicado de outra forma para Walcyr Carrasco.
Veja também – Saiba qual ator de Alma Gêmea abandonou a carreira e está isolado numa ilha
“Foi maldade, porque eu achei que isso [o real motivo de sua saída] tivesse sido falado e nunca foi falado“, disse a atriz, que alegou ter passado a ser vítima dos comentários polêmicos de Walcyr Carrasco. Durante declarações públicas, o autor teria rejeitado novos trabalhos com a profissional.
Isto deixou Rita Guedes inconformada: “Eu fiquei muito chateada, porque gosto muito dele“. Porém, em outra ocasião, foi possível um encontro para esclarecer os ocorridos: “[…] depois tivemos a oportunidade de nos falar e fizemos as pazes“.