
Em Garota do Momento, Lígia (Palomma Duarte) mais uma vez mostrará coragem ao tomar as dores de Celeste (Debora Ozório). A jovem, que está lidando com uma gravidez precoce, vai enfrentar uma onda de preconceito e rejeição dentro da Escola Magnifique, situação que vai resultar em um confronto tenso entre Lígia e Zélia (Letícia Colin).
A partir do capítulo do dia 5 de maio, a gravidez de Celeste já terá se tornado assunto entre todos na escola, transformando a adolescente em alvo de fofocas cruéis, exclusão e atitudes maldosas, tanto de colegas quanto de algumas mães. Uma aluna chegará a colocar um bilhete ofensivo na bolsa de Celeste, a humilhando ainda mais. Por sorte, Eugênia (Klara Castanho) entra em ação e põe a autora da maldade para correr.
Mas a pressão externa só aumenta. Depois, uma mãe vai até a escola exigir que Celeste seja retirada da turma, alegando que sua presença seria uma “má influência” para as outras. Mesmo com Eugênia defendendo a prima, Zélia acaba cedendo ao preconceito e toma a decisão absurda de expulsar Celeste.
Arrasada, Celeste volta para casa e desaba nos braços da mãe. Ela conta que Zélia sugeriu que ela ficasse em casa para estudar, alegando que sua convivência com as demais alunas poderia “influenciá-las negativamente”. A justificativa fria e cruel revolta Lígia, que decide ir até a escola para tirar satisfações.
Durante a discussão, Zélia não só reafirma sua postura elitista como também ofende Celeste. Sem conseguir se conter, Lígia perde o controle e dá um tapa na diretora, que fica sem reação diante da atitude da cantora, que sai da escola com a cabeça erguida.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Mas o gesto impulsivo não será bem visto por todo mundo. Raimundo (Danton Mello) repreende Lígia por ter agido com violência. A briga entre os dois acontece na frente da própria Celeste, que já fragilizada, se vê no meio de mais uma confusão. Em prantos, ela implora para que os pais parem de brigar, deixando claro o quanto está sofrendo com o julgamento e a pressão que vem enfrentando de todos os lados.