
Em A Viagem, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Ismael (Jonas Bloch) vai finalmente pagar por todas as maldades que cometeu. Depois de uma vida cheia de crimes, mentiras e traições, o vilão terá um fim trágico e humilhante: perderá o movimento das pernas e acabará desprezado por Regina (Mara Carvalho), passando o resto dos seus dias sem dinheiro, sem amor e totalmente sozinho.
A queda de Ismael começa quando ele é internado em estado grave. Desesperado e cansado de sofrer, ele tenta convencer Estela (Lucinha Lins) a desligar os aparelhos que o mantêm vivo, pedindo que ela “acabe com tudo”. Mesmo com pena, Estela se recusa a fazer o que ele pede, até mostrando compaixão, mas não cede à chantagem emocional do crápula.
➡️ Veja também:
- Dona Maroca morre e tem reencontro emocionante com Diná e Otávio no além
- Adonai vê Carmem com outro, toma decisão radical e tem o desfecho mais triste de A Viagem
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Mesmo debilitado, o vilão não muda de caminho. Assim que tem uma melhora, entra em contato com um cúmplice e foge do hospital, determinado a continuar sua vida de crimes. Ele passa a viver escondido, fugindo da polícia e dos próprios erros.
Regina trata Ismael com desprezo
Enquanto isso, Regina e Johnny (Danton Mello), que haviam fugido para o exterior com o dinheiro roubado de Ismael, acabam perdendo tudo. Sem saída, voltam ao Brasil. A vilã, sempre interesseira, procura o ex-amante, agora paraplégico, e o trata com total desprezo, deixando claro que não sente nada por ele.
No último capítulo, Regina dá o golpe final: aparece desfilando com um novo namorado, um mafioso rico e influente, só para humilhar Ismael. Sem forças e sem ninguém por perto, o pai de Bia (Fernanda Rodrigues) termina a novela isolado e derrotado.





