
Em A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) e Lisa (Andréa Beltrão) eram namorados, mas o vilão foi preso e acabou causando a própria morte na cadeia. A jovem, apesar da tristeza, resolveu seguir sua vida. Foi então que conheceu Teo (Mauricio Mattar), sem imaginar que ele era irmão de Diná (Christiane Torloni) e cunhado de Alexandre.
Morto, Alexandre começou a influenciar a vida de Teo, provocando os piores momentos do rapaz, incluindo sua internação em uma clínica psiquiátrica após vários surtos. A vingança do vilão, no entanto, está prestes a chegar ao fim. Após as intervenções de Diná, que o ajudará a deixar de lado o desejo de vingança, Alexandre se emocionará com o perdão de Lisa e perceberá que estava errado.
“Alexandre, eu te perdoo, você me perdoa. Eu te amo. Você me ama. Eu sou luz. Você é luz. Nós todos somos luz perante Deus”, dirá ela durante uma roda de oração na casa de Alberto (Cláudio Cavalcanti). O momento será tão intenso que Alexandre acabará chorando e desaparecerá, marcando o início de sua verdadeira transformação espiritual.
Saiba mais: Resumo dos capítulos de A Viagem
Nos últimos capítulos, Alexandre pedirá ao seu mentor espiritual para reencarnar no filho de Teo com Lisa: “Estou contente. Mais do que isso, sinto remorso. Mais do que nunca, preciso que o senhor atenda ao meu pedido (…) “Quando eu posso ir? Eu estou pronto”. Na cena seguinte, já com um determinado tempo avançado, Alexandre já está preparado para voltar à terra. “Nós daqui vamos acompanhar a sua evolução espiritual. Vamos deixar você aproveitar a oportunidade de uma nova existência. Agora vá, meu filho”, finalizará o mentor.





