
No último capítulo de A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) finalmente encontra sua redenção espiritual e dá um passo importante na sua jornada, deixando para trás a escuridão do temido Vale dos Suicidas. Arrependido por tudo o que fez, o vilão se despede dos erros do passado e ganha uma nova chance de recomeçar — agora, por meio da reencarnação.
Depois de causar sofrimento em vida e também após a morte, Alexandre enfim entende o mal que provocou ao assassinar um homem e influenciar negativamente a vida de todos à sua volta. Com a ajuda de mentores espirituais, ele pede perdão à sua vítima e acompanha, do plano espiritual, a paz sendo restaurada entre aqueles que foram afetados por suas atitudes.
Assim, o vilão é acolhido em Nosso Lar, um plano mais elevado da espiritualidade. Lá, Alexandre se torna um espírito de luz e revela seu desejo de reencarnar, agora disposto a viver de maneira justa, diferente de tudo o que foi antes. Emocionado e cheio de arrependimento, ele faz o pedido ao seu mentor, que reconhece sua evolução.
A nova encarnação de Alexandre acontecerá como filho de Téo (Maurício Mattar) e Lisa (Andréa Beltrão). Mas, como orientado pelo mentor, ele não terá lembranças da vida anterior. “Tudo será apagado da sua lembrança. É uma nova vida que se inicia. E, arrependido como você está… tenho certeza de que vai receber o amor dos seus pais, a atenção. Vai dar certo”, garante o guia espiritual.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
“Vamos acompanhar sua evolução espiritual. Essa é a sua chance de recomeçar. Vá, meu filho. Que Deus te conceda serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, coragem para mudar o que pode ser mudado, e sabedoria para distinguir uma coisa da outra”, dirá o mentor, emocionado. “Quando eu posso ir? Eu estou pronto”, afirmará Alexandre, decidido.