
No final de A Viagem, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre (Guilherme Fontes) surge completamente transformado, finalmente encontrando a paz espiritual depois de uma longa trajetória marcada por dor, culpa e arrependimento. O vilão deixará para trás a escuridão do Vale dos Suicidas e ganhará uma nova chance de recomeçar, agora por meio da reencarnação.
Após causar tanto sofrimento, em vida e após a morte, Alexandre reconhecerá o mal que fez ao assassinar um homem e atormentar todos ao seu redor. Guiado por mentores espirituais, ele pede perdão à sua vítima e observa, do plano espiritual, a harmonia voltando à vida das pessoas que feriu.
Acolhido em Nosso Lar, Alexandre passa a irradiar luz e tranquilidade. Emocionado, ele mostrará o desejo de reencarnar para viver de forma justa e aprender com seus erros. Seu mentor reconhece a sinceridade do arrependimento e lhe concede a oportunidade de retornar à Terra.
➡️ Veja também:
- Mesmo após sua morte, Diná ajuda Bia a enxergar injustiça contra Estela: “Fiz tudo errado”
- Otávio se vinga de Alexandre, mostra seu poder no além e o deixa paralisado: “O que fez comigo?”
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
A nova vida do ex-vilão será como filho de Téo (Maurício Mattar) e Lisa (Andréa Beltrão). Segundo o guia espiritual, todas as lembranças da existência anterior serão apagadas: “Tudo será apagado da sua lembrança. É uma nova vida que se inicia. E, arrependido como você está… tenho certeza de que vai receber o amor dos seus pais, a atenção. Vai dar certo”, afirma o mentor.
Alexandre está pronto para reencarnar
Antes da partida, ele se despede com uma mensagem tocante: “Vamos acompanhar sua evolução espiritual. Essa é a sua chance de recomeçar. Vá, meu filho. Que Deus te conceda serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, coragem para mudar o que pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.” Emocionado, Alexandre responderá firme e decidido: “Quando eu posso ir? Eu estou pronto.”





