Na novela Fina Estampa, exibida no horário das 21h da Globo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) ordenou que Ferdinand (Carlos Machado) assassinasse Antenor (Caio Castro), o filho mais novo de sua maior rival, Griselda (Lília Cabral). Depois de raptar o rapaz e o colocar em um cativeiro, o segurança da “jacaroa do nilo” colocou o serviço em ação no último capítulo e mandou a vítima caminhar sem olhar para trás para finalmente atirar nele.
Acontece que Antenor acabou caindo em um barranco, sendo alvo de vários tiros por parte do criminoso e seus capangas. Certo de que o jovem não conseguiu resistir, ele não checará se ele morreu ou se sobreviveu e dará como concluído o serviço, celebrando a morte do estudante de medicina.
“Esse ai já era. Virou presunto. Não vou nem apostar qual de nós apostou no cara. O fato é que o nojentinho está morto. Serviço realizado”, disparará. Quem não gostará nada da situação envolvendo seu herdeiro será Griselda, que em sua casa terá um péssimo pressentimento em relação ao filho.
Veja também – Novo Mundo: Dom Pedro surpreende e proclama a Independência do Brasil
Ela dará um grito horrorizada que deixará todo undo no local assustado no exato momento em que Antenor estiver sendo alvo de tiros no matagal. Na sequência, revelará que teve um mau pressentimento em relação ao rapaz. “O Antenor! Aconteceu alguma coisa com o teu irmão. Eu tenho certeza”, disparará.
Quando Ferdinand lhe avisar que terminou o serviço, Tereza Cristina comemorará. “Não sei se canto, se danço, sapateio… Melhor: vou fazer tudo ao mesmo tempo. Essa notícia me deixou mais animada que um musical da Broadway”, dirá ela, que fará outro pedido. “Quero a cabeça dele em uma bandeja”, dirá.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos