Em Triunfo do Amor, Rodolfo Padilha (Salvador Pineda) fez muito mal para Vitória (Victoria Ruffo) no passado ao violenta-la e sabotou o freio do carro de Fernanda (Livia Brito), fazendo-a ficar sem o movimento das pernas. Nos próximos capítulos, no entanto, o vilão cairá em uma armadilha de Bernarda (Daniela Romo) e morrerá com um tiro.
Na ocasião, Padilha perceberá que caiu em uma emboscada de Bernarda num lugar cheio de viaturas da polícia: “Maldita velha!”, iniciará ele. “Rodolfo Padilha, está cercado e é melhor não tentar fugir ou fazer algo suspeito”, dirá um dos policiais.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Por outro lado, Padilha não obedecerá as ordens e começará a atirar para todos os lados. O vilão, contudo, acabará sendo acertado por uma bala e cairá no chão após o confronto com as autoridades. “Rodolfo Padilha, está preso pela morte de Adalberto Perez (O Escorpião)“, dirá o delegado.
Veja também: Helena entrega para Alonso a carta que consta que ele está prestes a morrer e tem a pior reação
Antes de morrer, Padilha afirmará que não matou o comparsa, mas sim Bernarda. “E que motivos ele teria para rouba-la?”, indagará o delegado. “Ele roubou a casa dela”, dirá o vilão, entregando a mãe de João Paulo (Diego Olivera). Para finalizar, Rodolfo dirá: “Maldita Bernarda! Mas eu te espero no inferno para queimarmos juntos”, finalizará ele, que, em seguida, morrerá.