Em Triunfo do Amor, Maria (Maite Perroni) vai descobrir que Vitória (Victoria Ruffo) é sua mãe e ficará sem acreditar. A protagonista, inicialmente, ficará confusa e perguntará como ela pode ter tanta certeza da afirmação. A empresária, por sua vez, contará que foi ela quem deu o crucifixo para João Paulo (Diego Olivera) antes de perder a virgindade.
“Eu sou a mulher que presenteou seu pai com esse crucifixo”, dirá Vitória. Maria, por sua vez, ficará incrédula: “Não poder ser!”, dirá. “Você não pode ser a minha mãe”, continuará. Nesse momento, Maria terá um flashback do padre João Paulo lhe entregando o crucifixo e afirmando que o presente era de sua mãe. Após ligar os pontos, ela concluirá que Vitória é sua mãe.
Vitória, por sua vez, falará sobre sua história: “aquela menina, humilde, trabalhava como empregada numa casa de ricos. Essa menina não tinha nada no mundo. Essa jovem estava desorientada e se apegou aquele carinho que lhe ofereceram em uma noite, uma noite que marcou para sempre”, dirá.
E prosseguirá: “Mas não só a sua, como também daquele homem”, prosseguirá, se referindo a João Paulo. “Aqueles minutos de amor me custaram muitas humilhações, muitos ódios”. Em seguida, Vitória comentará que Bernarda ficou furiosa ao descobrir que ela e João Paulo tinham feito amor. “Quando ela soube que eu estava esperando um filho de João Paulo me expulsou de sua casa”, dirá, deixando Maria chocada.