Ferdinand (Carlos Machado) será morto na reta final de Fina Estampa. E isso graças à sua grande ambição e desejos da carne, que envolvem a patroa, Tereza Cristina (Christiane Torloni), que de boba não tem nada, apesar de nunca conseguir matar ninguém.
A megera atrairá o chefe de segurança do seu condomínio para uma enrascada para conseguir as provas que ele fez dos crimes da comparsa. A perua aceita ter uma noite selvagem com o fortão e ele é quem se dá mal.
Já no ninho “de amor”, a rival de Griselda pede para que seu comparsa vá tomar um banho e ele a obedece. Já na banheira, ela chama sua presa da noite, que aparece toda fatal (literalmente) no banheiro.
Veja também – Fina Estampa: Quinze flagra loira que tentou o assassinar com Ferdinand
“Vamos ao paraíso?” pergunta ele. A vilã responde: “O paraíso é longe demais, bebê. Seria melhor se fôssemos para um lugar mais perto”. “E qual seria?”, questiona o pilantra, ao que a assassina devolve: “O inferno”.
Ela joga um secador dentro da banheira e mata o seu comparsa ali mesmo, eletrocutado, lembrando a cena em que Nazaré (Renata Sorrah) mata um taxista com um choque de ventilador em Senhora do Destino, trama do mesmo autor.
MAIS EM FINA ESTAMPA:
Quinzé (Malvino Salvador) por pouco não morreu nos últimos capítulos da novela Fina Estampa, exibida no horário das 21h da Globo. Isso porque Tereza Cristina (Christiane Torloni) mandou armar mais uma para cima da família de Griselda (Lília Cabral), dessa vez pra atingir o filho mais querido dela. Antes, vale recordar, a megera já havia atentado contra Amália (Sophie Charlotte) ao colocar uma cobra dentro do carro da jovem que quase a matou de um acidente.
No caso de Quinzé, a isca utilizada para matar o rapaz foi uma mulher. Sabendo da queda do filho de Griselda por loiras, Ferdinand (Carlos Machado) contratou uma loira misteriosa, que acabou indo parar na piscina da mansão de Griselda com o filho dela que, ingênuo, acabou sendo dopado por ela.
Depois disso, a loira saiu de cena e Ferdinand entrou em ação para cumprir a segunda parte do plano, empurrando Quinzé desacordado dentro da piscina. Ele quase morreu afogado e isso só não aconteceu por causa de Teodora (Carolina Dieckmann), que chegou no local a tempo e conseguiu salvar o ex.
Griselda passou a desconfiar imediatamente que Tereza Cristina foi a mandante do crime e no próximo capítulo Quinzé terá uma grande pista de que essa desconfiança da mãe estava certa. É que quando estiver levando seu filho para o colégio ele flagrará a loira misteriosa conversando com Ferdinand.