Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Davi (Rafael Vitti) passou longos anos fugidos após ser acusado de um crime que não cometeu: a morte de Elisa (Larissa Manoela). Mas, na reta final da novela, o jovem ilusionista acabará sendo inocentado e com a ajuda de Isadora (Larissa Manoela).
Isso porque a jovem conseguirá encontrar o perito do caso da morte de sua irmã. Isadora levará o homem até as autoridades: “Delegado, esse é Eduardo Diniz, o perito que fez o primeiro laudo na investigação do assassinato da minha irmã. Ele veio confirmar que o Davi nunca encostou na arma do crime”.
Com a principal prova em mãos, o delegado será obrigado a libertar Davi. Artur (Patrick Sampaio) será o responsável por dar a boa nova ao ilusionista: “As notícias são as melhores: o tribunal decidiu que você é inocente na morte da Elisa! No crime de falsidade ideológica invoquei o artigo 20 do código penal”.
Veja também – Joaquim vai atrás de Alfredo Gomes, se emociona com reencontro e assume os negócios do pai biológico: “Deus seja louvado”
“Ele fala sobre o ‘estado de necessidade’ e prevê a exclusão da culpa em determinadas situações. Isso se aplicou ao seu caso, que foi vítima de uma tramóia judicial e precisou cometer esse crime para se defender…Pode sair, Davi. Já pode viver sua vida livremente com o nome que teu pai te deu”, dirá Artur.
Aliás, o rapaz ficará visivelmente emocionado com a novidade. “Viu só? Nenhuma acusação pesa mais sobre você. Nada mais pode atrapalhar nossa felicidade!”, dirá Isadora, enquanto beijará o amado de forma muito apaixonada. Vale lembrar que Além da Ilusão é de autoria de Alessandra Poggi, sendo um grande sucesso.