Após ir ao encontro de Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos) na igreja, Theo (Emílio Dantas) acabará passando mal na rua assim que deixar o ambiente sagrado e, com isso, desmaiará e será acudido por ninguém mais, ninguém menos que Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé. Porém, antes disso, ele já começará a sentir um forte calor dentro da igreja de Piedade, enquanto a protagonista estiver cantando um louvor com o intuito de expulsá-lo do ambiente, fato este que o deixará bastante incomodado na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (22), o público verá o vilão ser anunciado pelo pastor Miguel (Adriano Canindé) como o grande doador da igreja durante um culto. “Misericórdia!”, reagirá a mocinha. “Eu mesmo. É uma honra poder contribuir nessa campanha tão bonita de vocês”, falará o cara de pau. Nessa hora, a dançarina mostrará toda a sua insatisfação perante a presença do canalha por lá. “Sai daqui, Theo!”, mandará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Em seguida, a personagem de Bella Campos também reclamará, mas o religioso tentará tranquilizá-los. “A nossa igreja não faz nenhum tipo de distinção. Nem responde o mal com mal. Deus possui o grande poder de redimir tudo e todos. Vamos voltar aos nossos lugares. Inclusive você, Theo. A gente vai dar continuidade ao culto com a apresentação do nosso coral”, informará o pastor.
Theo passa mal
Será, portanto, nessa hora que a personagem de Sheron Menezzes começará a cantar uma música gospel e incomodar o estuprador, já que o encarará veemente. “Quente esse lugar aqui, hein?”, comentará o vilão, que decidirá deixar o local todo suado e passando mal. Na ocasião, o empresário cambaleará e logo vai receber a ajuda de alguns moradores.
Porém, o que o ex-marido de Clara (Regiane Alves) não esperava era que o advogado fosse aparecer bem na hora. “Theo, fala comigo! Não apaga, não! Theo!”, suplicará o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann). “Você sempre foi meu anjo!”, alegará o cara de pau, antes de desmaiar nos braços do amigo, que resolverá levá-lo até a casa de Lumiar. “Eu tentei levar pro hospital, mas quem disse que ele quis?”, dirá o protagonista. “Me deixa. Tô bem, foi pressão baixa”, afirmará Theo.
Em seguida, a personagem de Carolina Dieckmann vai perguntar o que o defensor da lei fez com seu amante. “Fiz! Segurei pra ele não cair na rua, coloquei num carro e trouxe pra cá”, responderá o engravatado, ofendido. “Desculpa, me expressei mal. Obrigada”, agradecerá a loira, na sequência.
Logo após, o personagem de Emílio Dantas contará a filha de Dora (Claudia Ohana) o que de fato aconteceu: “Eu comecei a suar frio, fiquei sufocado, sem ar. Todo mundo me olhando: a Sol, minha filha. Não me queriam ali. Me senti um cão sarnento que ninguém quer perto, que merece ser chutado”, disparará ele, em tom dramático.