
Em Dona de Mim, novela das sete da Globo, Vanderson (Armando Babaioff) se apresentará para Sofia (Elis Cabral) e, cínico, dirá que é seu pai. A menina ficará confusa e, antes que o mau-caráter comece a falar, Léo (Clara Moneke) chegará bem na hora para afastá-los. Revoltada, a babá ameaçará chamar a polícia caso Vanderson não vá embora: “Há uma medida protetiva contra você”, bradará ela.
A princípio, Sofia terá feito a coleta de sangue para um teste de DNA. No mesmo dia, Vanderson aproveitará para chegar bem cedo, no horário em que a menina estará presente – justamente para conhecê-la de perto. Ao vê-la sozinha – Léo terá saído para buscar água –, o homem decidirá se aproximar e falar com a filha. “Você sabe quem eu sou? Eu sou o seu papai”, dirá ele. “O meu outro pai?”, perguntará ela, confusa.
Léo chegará com a água e ficará desesperada ao ver Vanderson conversando com Sofia. “Sofia! Já te ensinei a não falar com estranhos”, ironizará a babá, puxando a garotinha para perto de si. “Um pai não é um estranho para a própria filha”, retrucará Vanderson, de forma hipócrita. “Vai embora, Vanderson. Há uma medida protetiva contra você”, contestará a protagonista.
Vanderson dirá que também fará o exame de DNA. “Vou ligar pra polícia”, ameaçará Léo. Mas o vilão retrucará: “…E eu vou provar que tenho direito sobre a Sofia. (reflete) Ela é a cara da Ellen…”. Léo estenderá a mão para a menina, mas Sofia se esconderá atrás da personagem de Clara Moneke. Nesse momento, Abel (Tony Ramos) chegará e presenciará a cena. “Mas o que você está fazendo aqui?”, questionará. “O mesmo que você”, responderá o vilão, se referindo ao teste de DNA.
Abel pedirá que Léo leve Sofia para casa. “Vai chamando o elevador, por favor”. Léo tentará aliviar a tensão: “Tá tudo bem, furacãozinho. Vamos?”. Por fim, Abel conduzirá gentilmente as duas para fora.