
Em História de Amor, novela em reprise nas tardes da Globo, Assunção (Nuno Leal Maia) receberá alta do hospital e, por fim, voltará para casa. Ele aparecerá na casa de Helena (Regina Duarte) na noite de Natal, deixando todos muito felizes, especialmente Joyce (Carla Martins), que sofreu bastante com o acidente do pai.
Inicialmente, Helena estará preparando a ceia de Natal quando, de repente, Assunção surgirá ao lado de Valkíria (Cláudia Mauro) e Luizinho (André Ricardo), seu filho, na porta do apartamento. Joyce ficará radiante e abraçará o veterano. Helena também se emocionará: “Que bom que você está aqui, Assunção. Eu estou feliz, muito feliz mesmo. Muito emocionada”, dirá ela. Joyce reforçará que também está feliz. O homem responderá: “Eu também estou feliz por estar aqui com vocês, Helena… apesar da cadeira de rodas, de todos os problemas”, destacará.
Apesar do momento emocionante, Joyce não deixará de alfinetar Helena: “Quando você entrou, me lembrei da última vez que esteve aqui”, dirá ela, lançando um olhar sério para a personagem de Regina Duarte. Depois, a jovem vai querer levar Assunção para mais perto da varanda do apartamento: “Para você pegar mais um ventinho”. Helena, então, comentará “E olha que o verão brabo nem chegou ainda”.
História de Amor foi criada e escrita por Manoel Carlos. Exibida originalmente 1995, a trama é estrelada por o Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.