
Em Dona de Mim, Leona (Clara Moneke) vai tomar uma atitude generosa que acabará virando o estopim de um rompimento com sua melhor amiga, Kami (Giovanna Lancellotti). Após guardar para si o incômodo de ver a amiga se envolver com Marlon (Humberto Morais), por quem ainda tem sentimentos, Leo surpreende ao oferecer sua casa como endereço de referência para que Ryan (L7nnon) possa sair da cadeia em regime semiaberto. O gesto, no entanto, é interpretado por Kami como traição — ou até vingança.
Para conseguir a liberdade, Ryan precisa cumprir dois requisitos: ter um emprego fixo e um lugar onde possa morar. O trabalho é resolvido por Marlon, que pede ajuda ao pastor da igreja. Uma fiel dona de salão topa contratar o ex-detento como faxineiro. Já a questão da moradia chega até Leo por meio de Yara (Cyda Moreno), comovida depois que o neto Dedé (Lorenzo Reis) comenta que o pai ainda está preso por não ter para onde ir.
Sem pensar duas vezes, Leo decide ajudar. Durante um encontro duplo no Dia dos Namorados, ela revela sua decisão a Kami e Marlon. A reação dele é tranquila, mas Kami fica fora de si. Ela explode ao saber que a melhor amiga e o namorado tomaram essa decisão nas suas costas, sentindo-se traída. O clima esquenta ainda mais quando percebe que todo mundo ao redor sabia — menos ela.
A tensão só cresce na saída para o bar com karaokê. Enquanto o clima entre os casais é de diversão, Kami não esconde a indignação. Ela acusa Leo de usar o nome do filho como desculpa para se meter nessa história e ainda ironiza o jeito “certinha” da amiga. “Lá vem a Leona Larissa falando difícil, mostrando que é a CDF da sala!”, alfineta. E Leo não deixa barato: “Lá vem a Kamila Luiza fazendo vozinha porque ficou sem argumentos!”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Marlon tenta botar panos quentes, lembrando que Ryan sempre foi amigo de infância de todos eles. Mas a mãe de Dedé, ainda mexida com o que a liberdade do ex pode trazer, encerra a discussão de forma dura: “Belo Dia dos Namorados! Quer saber? Vocês dois se merecem!”, dispara ela antes de ir embora.