
Em Dona de Mim, novela das sete da Globo, Abel (Tony Ramos) vai ficar revoltado com Jacques (Marcello Novaes) e o demitirá da Boaz. Por outro lado, o vilão não ficará calado, contestará a atitude do protagonista ao alegar que também é dono da empresa.
Inicialmente, Abel receberá uma intimação de uma oficial de justiça sobre uma ação de reconhecimento de paternidade movida por Vanderson (Armando Babaioff). Em seguida, o veterano culpará Jacques: “Isso é coisa sua! Tenho certeza!”, acusará. O mau-caráter, porém, contestará, afirmando que não tem poder para convencer um juiz de nada. “Não há nada de absurdo em um pai reivindicar o direito à própria filha!”, rebaterá ele, cínico.
Abel, porém, retrucará Jacques: “Você está usando o Vanderson! Sua ambição vai colocar a vida da Sofia em perigo!”, dirá, irritado. Jacques, então, deixará claro que tramou tudo: “O Vanderson está sob meu controle. Não é melhor assim?”. Cansado de ouvir o irmão, Abel pedirá para ficar sozinho, mas o personagem de Marcello Novaes o chantageará: “Se você abrir mão da presidência, ele desiste da guarda!”, bradará.
Furioso, Abel demitirá Jacques, que não se intimidará. “Também sou dono da Boaz”, assegurará ele. “Como presidente da empresa, posso te demitir”, rebaterá Abel. “Você vai fazer isso com a mamãe? Porque é nela que eu vou me apoiar… E eu quero a Boaz. Vai me afastar da empresa que nosso pai fundou? O que foi que mamãe pediu ontem? Que a gente trabalhasse junto. Me entrega a presidência, você fica na diretoria. Sou mais preparado que você, cara, estudei pra isso. É meu direito”, retrucará o vilão.