
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Joyce (Carla Martins) enfrentará mais um momento delicado em sua gravidez. Nos próximos capítulos, a jovem descerá correndo as escadas do prédio para receber Bruno (Claudio Lins), mas acabará caindo. A filha de Helena (Regina Duarte) sentirá fortes dores e será levada às pressas para o hospital.
A princípio, Joyce ficará triste por Caio (Ângelo Paes Leme) não estar com ela no almoço de Natal. Por outro lado, Marininha (Christine Fernandes) verá Bruno chegando pela janela do prédio e avisará Joyce, que ficará radiante. Animada, ela dirá que vai descer para recebê-lo. Helena, no entanto, repreenderá a filha: “Mas vai descer por quê? Se ele vai subir”, dirá. Mas Joyce não vai querer ouvir: “Ai, mãe, eu vou de elevador, não se preocupa”, responderá.
Helena, porém, avisará Joyce que o elevador do prédio está com defeito. Rebelde, a jovem não gostará do sermão da mãe: “Meu Deus do céu, uma hora eu não posso ir de elevador… Você quer o quê? Que eu salte da varanda?”, ironizará a personagem de Carla Martins. Diante da resistência, Helena insistirá para que a filha vá pela escada, já que o elevador não está funcionando. “Vai devagar, tá?”, pedirá ela.
Alguns segundos depois, um grito de Joyce ecoará pelo apartamento, e Helena correrá, assustada, para ver o que aconteceu. Ao se aproximar da escada, encontrará a filha caída no chão, chorando de dor. Os amigos de Helena logo aparecerão para ajudá-la. Com a bolsa rompida, Bruno a acompanhará às pressas até o hospital. Caio, ao saber do ocorrido, também irá para lá — e acabará tendo um embate com o rival, aflito por notícias da ex-namorada e da filha.