Em O Cravo e a Rosa, Dinorá (Maria Padilha) acabará se arrependendo de ter traído Cornélio (Ney Latorraca) e decidirá pedir perdão a ele. Após sofrer como camareira de hotel, a dondoca implorará o perdão do homem e chegará a se ajoelhar diante dele.
“Não sabe como sofro que não me chame mais de Divina, que saudade”, falará Dinorá. “Saudades?”, perguntará Cornélio. “Não vê que virei uma nova mulher? Me perdoa, Cornélio”, implorará a mulher, de joelhos. Ele pedirá para ela se levantar.
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa
“Não dá para perdoar. Isso que você fez… não se esquece isso que você fez”, prosseguirá o corno. “Mas até assassinos ficam livres quando cumprem a pena. Eu já cumpri minha pena”, insistirá ela. “Prometo ser a melhor mulher do mundo”, continuará a dondoca. “Eu vou pensar, vai embora”, concluirá ele, dando esperanças a mulher.
Escrita por Walcyr Carrasco, em 221 capítulos, a trama é protagonizada por Adriana Esteves, Eduardo Moscovis e antagonizada por Drica Moraes. A novela será substituída por Chocolate com Pimenta.