Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) ficará sem saída após ser desmascarada por todos, e completamente surtada, vai orquestrar um sequestro envolvendo Serena (Priscila Fantin) e Terê (Davi Lucas).
O garoto, no entanto, consegue escapar do cativeiro pelo telhado, aumentando ainda mais o descontrole da vilã, que decide descontar o seu ódio em Serena. “Eu acabo com você, sua selvagem. Daqui você não sai viva”, garante Cristina, agredindo a mocinha.
Serena, apesar da situação crítica, vai se manter firme. “Eu não tenho medo. Existe um poder superior e é nele que eu confio. Não voltando da outra vida à toa, vim cumprir a minha missão e não vou embora antes disso”, dirá ela.
Cristina, no entanto, não estará disposta a a aceitar o perdão e a bondade de Serena, e mostra seu desprezo pela mocinha, debochando das dores que ela está sentindo diante das agressões. “Nem se aguenta em pé”, falará a megera.
Serena reconhece a dor, mas mostra toda a sua dignidade e surpreende ao afirmar que a perdoa diante de tudo o que ela está fazendo. “O criador disse ‘a quem te bater numa face, oferece a outra’. Eu te ofereço a outra face”, dirá a morena.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Estou farta da sua bondade, das suas boas ações. A Luna [Liliana Castro] e você. Sempre tão boas. Eu não aceito o seu perdão”, gritará Cristina, enquanto dá mais um tapa na mocinha.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.