A TV Aparecida, seguindo os passos do SBT e da Band em exibir tramas estrangeiras no Brasil, vai estrear Coração Esmeralda, novela que vai substituir O Direito de Nascer, no dia 17 de setembro. O folhetim é uma produção venezuelana com 139 capítulos e foi protagonizado por Irene Esser e Luis Gerónimo Abreu, em 2014.
A novela gira em torno de Beatriz Elena Beltrán (Irene Esser), uma linda jovem ecologista, que ganha a vida organizando passeios em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. Órfã de mãe ainda pequena e sem a presença do pai, ela foi criada pelos padrinhos, Luiza Amélia (Beatriz Vasquez) e Ramón José (Júlio Pereira) em uma casa humilde.
Imbuída em seu ativismo em prol do meio ambiente, Beatriz inicia uma campanha contra o empresário rico, César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas), cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito. César teve três casamentos fracassados e quatro filhos, que só querem saber de sua herança. Quando o milionário decide procurar sua filha perdida, fruto do romance com a única mulher que ele sempre amou, César pede ao afilhado e advogado, Juan Andrés Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. Juan Andrés se apaixona por Beatriz, sem saber que a jovem é a herdeira que procura. Seu amor será testado pelo ciúme, segredos e ganância.
Coração Esmeralda – exibida originalmente na Venevisón TV – tem o intuito de manter os índices de audiência das tramas anteriores: A Padroeira e O Direito de Nascer, ambas da Globo. O folhetim ” é uma obra original da escritora Vivel Nouel, adaptada por Zaret Romero.
TV APARECIDA FESTEJA BOA AUDIÊNCIA DE O DIREITO DE NASCER
O Direito de Nascer terminou no começo de agosto e a TV Aparecida comemorou os ótimos resultados. Desde sua estreia, em fevereiro deste ano, a trama chegou à sexta colocação no ranking das tevês abertas e alcançou a incrível marca de 6 milhões 303 mil e 600 telespectadores no Painel Nacional de Televisão. Os dados são do Kantar Ibope Media.
Audiência na Praça São Paulo (TV Aberta)
No dia 04 de Agosto a exibição inédita da novela O Direito de Nascer alcançou um pico de 0,60 pontos, neste momento, conquistou o 6º lugar no ranking das emissoras abertas na praça Grande São Paulo.
Fonte: IBOPE – GSP – MW – Total Domicílios – Período de análise: 04/Agosto/2018.
Desde sua estreia, a exibição inédita da novela O Direito de Nascer alcançou 1 milhão 618 mil 950 telespectadores diferentes na praça Grande São Paulo.
Fonte: IBOPE – GSP – MW – Total de indivíduos – Período de análise: 14/Fevereiro/2018 a 31/Julho/2018
Audiência no Painel Nacional de Televisão – PNT (TV Aberta + TV Fechada)
Desde sua estreia, a exibição inédita da novela O Direito de Nascer alcançou 6 milhões 303 mil e 600 telespectadores diferentes no Painel Nacional de Televisão.
Fonte: IBOPE – PNT – MW – Total indivíduos – Período de análise: 14/Fevereiro/2018 a 31/Julho/2018
No dia 31 de Julho a exibição inédita de O Direito de Nascer obteve a média de 0,62 pontos de audiência e alcançou pico de 0,72 pontos. No momento de seu pico conquistou o 6º lugar no ranking do Painel Nacional de Televisão
Coração Esmeralda novela linda, a Rede TV Aparecida Brilhou com essa maravilha de novela.
Ví alguns capítulos da no vela CORAÇÃO Esmeralda.Crime,traição, pornô. Não perde em nada para as novelas da Globo.ESPERAVA COISA MELHOR DE UMA TV DA MÃE APARECIDA.
A novela O Direito de Nascer sim foi uma excelente novela assisti há muitos anos atrás, mas essa Coração Esmeralda está muito cansativa, aonde já se viu pais adotivos esconder um segredo tão importante que afeta diretamente no uma pessoa, ninguém tem esse direito, esse advogado tonto que dormiu com a herdeira, trocaram o exame na cara dele a doente que não é doente fala para o tonto que a pessoa que tem a marca de nascença é a verdadeira herdeira, e ele não faz nada, nunca vi tanta gente burra numa única novela. Que horror de novela.