A partir da próxima segunda-feira, 17 de janeiro, a TV estará recheada de novidades. Será o dia da estreia da nova temporada do BBB, de Faustão na Band e também da nova novela das tardes do SBT. Se Nos Deixam substituirá Te Dou a Vida.
Veja também – Conheça o caso do ator famoso que perdeu tudo e virou morador de rua após sofrer injustiça
Os planos inicialmente seriam para que Se Nos Deixam fosse uma novela para ser exibida nas noites da emissora, em um horário que foi colocado como teste o remake de A Usurpadora.
Porém, a mudança de planos fez com que a novela estreasse na faixa das 17h45. Há algumas curiosidades em torno da estreante Se Nos Deixam e aproveitaremos para citar algumas:
Crise de ciúmes de atriz
Vivendo o Martín em Se Nos Deixam, Marcus Ornellas não esperava que a sua noiva, Ariadne Díaz declarasse publicamente que não gostaria de contracenar com ele. Ela, que também é atriz, afirmou durante uma participação em uma entrevista que iria se recusar caso fosse escalada para trabalhar com o noivo.
A decisão foi interpretada por muitos como uma crise de ciúmes, já que Martín costuma ter cenas quentes com outras personagens. Mas, ela justificou: “Acho que isso afetaria nosso relacionamento. No final do dia seria como chegar em casa e não ter nada de novo para falar”.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Galã recusou papel de última hora
Após um longo período longe das telinhas, Eduardo Yáñez foi recontratado pela Televisa e, logo de cara, recebeu o convite para estar em um papel de destaque em Se Nos Deixam. Ele inicialmente topou, mas faltando poucos dias para o início das gravações, disse que não assumiria o papel. O ator Alexis Ayala ficou com a vaga.
Como justificativa, Yáñez alegou precisar de fazer uma cirurgia para retirada de um cateter na região dos rins. Diante do mal-estar causado por ter saído da novela de última hora, o ator foi às redes sociais falar sobre o assunto e disse: “Prefiro ser profissional e avisar que não me sinto preparado, em termos de saúde”.
Veja também – Saiba seis atores das novelas que foram forçados a saírem do armário e se assumirem gays
Retorno triunfal de estrela
Assim como normalmente acontece quando um nome sai de uma empresa para ir trabalhar num concorrente, Gabriela Spanic deixou a Televisa e desde então teria tentado retornar, mas sem sucesso. Enquanto isto, se contentava na TV Azteca.
Esse hiato encerrou-se com Se Nos Deixam, onde ela vive a Fedora, uma cinquentona que gosta de curtir a vida de maneira jovial e sempre se relacionando com os mais novos. A paixão de Fedora por Gonzalo (Carlos Said) abalará uma longa amizade dela com Alicia (Mayrín Villanueva), que é mãe do rapaz de apenas 20 anos.
Veja também – Confira cinco galãs das novelas mexicanas que abandonaram a carreira e hoje curtem uma vida comum
Ajudou ator a superar depressão
Em um bate-papo com uma youtuber, o ator Alexis Ayala disse considerar Se Nos Deixam como uma forma de poder superar uma depressão que ele enfrentava há anos. Segundo o ator, o problema teria começado depois dele se sentir incapaz por sofrer um ataque cardíaco.
“É horrível que você sinta que as pessoas te veem como um defeito, mas isso acontece com todas as pessoas com capacidades diferentes que sofreram alguma doença que é realmente conhecida por ter consequências ou não”, revelou.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi um fiasco aqui no Brasil, mas teve um sucesso estrondoso no exterior
Para piorar a situação, Alexis Ayala tinha sido cotado inicialmente para o papel de Sergio Carranza em Se Nos Deixam, mas acabou sendo deixado de lado por conta da contratação de Eduardo Yáñez.
Tudo mudou quando Yáñez desfalcou o elenco de última hora e Ayala foi finalmente chamado para a vaga, o fazendo se sentir em uma das melhores oportunidades de sua carreira, segundo palavras do próprio.
Censura no México
Uma grande polêmica teria sido gerada pelos jornalistas especializados em novela ao longo de toda a exibição de Se Nos Deixam no México. Muitos apontam que a versão estadunidense apresentavam cenas diferentes.
Na terra do Tio Sam, a novela já se encerrou desde outubro do ano passado, enquanto no México ainda está na metade da exibição. Assim, as comparações dizem que a versão mexicana de Se Nos Deixam é cheia de cortes, principalmente em sequências cruciais.
Veja também – Eternizada pelo Sítio do Picapau Amarelo, atriz que fez a Dona Benta morreu de forma comovente
Uma das mais repercutidas foi a revelação de que Alicia (Mayrín Villanueva) descobre a traição do marido, onde apareceu cenas muito mais completas quando o mesmo momento foi apresentado para os americanos. Apesar da repercussão negativa, a Televisa nunca veio a público comentar sobre o assunto.