Os dias de Vera (Bia Seidl) na terra estão literalmente contados na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela será diagnosticada com um câncer no cérebro e, sabendo que pode partir a qualquer momento, decidirá pedir perdão a Alexandra (Nívea Stelmann) pelo fato de ter beijado Eduardo (Ângelo Antônio) na trama de Walcyr Carrasco.
“A vida é tão estranha, não é? Eu achava que você era uma pobre coitada, que era doente”, confessará a professora de balé para a problemática. “Eu sei que você achava que eu era doente e só me deixou ficar aqui por caridade”, devolverá a personagem de Nívea Stelmann. “A vida tem seus próprios caminhos. Agora, a doente sou eu. E você previu. Você disse que alguma coisa ruim ia acontecer comigo”, rebaterá a docente.
Como resposta, Alexandra revelará que, mesmo não gostando dela, não desejou o mal. “Agora você sabe como doi não se sentir inteira, como doi ver o homem que a gente ama olhando pra gente com pena”, admitirá Vera. Depois, o médico aparecerá e afirmará não olhar para ela com pena. “Mas vai olhar! Se ainda não olha, olhará mais tarde”, retrucará a professora.
Na sequência, ela aproveitará para tentar ganhar o perdão de Alexandra. “Alexandra, eu vim para pedir perdão pela dor que eu te causei! Agora eu sei como é difícil ficar doente. E penso em você, aqui, frágil e sofrendo, e eu, egoísta, beijando o seu marido nas suas costas… Me perdoe!” , suplicará. No final das contas, a esposa de Eduardo atenderá o pedido dela e a abraçará, dando fim as desavenças do passado.