Este artigo falará sobre alguém que não está mais entre nós. Porém, enquanto vida teve, não escondeu o quanto se sentiu injuriada pelo escanteio que recebeu de uma estrela global que a considerava como braço direito.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Pessoa de confiança de Susana Vieira, a cabeleireira Ruddy Pinho trabalhou por muitas décadas para a atriz. Foi através das mãos desta profissional que a imagem da atriz global tornou-se consagrada.
Tudo começou na época da novela Duas Caras (2007), onde Susana interpretava a Branca de Morais. Após quase 40 anos trabalhando com a atriz, Ruddy foi surpreendida quando recebeu a informação de que sua patroa queria mudar o visual.
Ao fazer uma viagem para curtir as belas águas do Caribe num período de férias, Susana Vieira teria estragado o visual. “[…] mergulhou e estragou tudo. Quando voltou estava amarelo, um horror“, relatou a cabeleireira em entrevista ao extinto portal EGO em 2016.
No entanto, a solução encontrada pela artista foi dar ouvidos a conselhos inexperientes de outros cabeleireiros, o que teria deixado Ruddy extremamente chateada. Segundo as opiniões alheias, Susana deveria passar a adotar um megahair e sua fiel escudeira disse que isto não daria certo.
“Ela ficou com um cabelo comprido, sem corte, sem nada“, afirmou a profissional. Em seguida, teria se iniciado o fim da relação de cumplicidade e respeito construída ao longo de tantos anos. “[…] a imprensa falou mal [do megahair]. A Susana pensou que eu tinha falado para os jornalistas“, relatou.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
Com a língua afiada, a estrela global passou a falar mal publicamente da cabeleireira, que a-rebateu e depois tomou uma decisão drástica. “[…] mandei uma carta pra ela pedindo que ela não falasse mais no meu nome, e ela pediu para que eu não falasse no dela. Assim rompemos“, decretou.
Após alguns anos da polêmica, Ruddy Pinho reuniu mais de 30 anos de anotações que costumava fazer sobre a convivência com Susana Vieira e fez uma biografia não autorizada da atriz global. “Garanto que minha intenção não é vingança“, disse ela, pouco antes do lançamento do livro.
Ruddy definiu a intriga como uma “incompatibilidade de gênios“. Mesmo com as diferenças, estes quase 40 anos juntas foram importantes para que elas trocassem experiência e ganhassem maturidade.
Veja também – Enterrado vivo? Ator global morto causou pânico após notícia de que teria ressuscitado no caixão
Foi neste sentido que Susana Vieira teria aprendido mais sobre sexualidade. Nesta mesma entrevista, foi revelado que a estrela global passou a entender melhor sobre o assunto a partir dos ensinamentos da ex-amiga: “Eu incorporei o lado gay dela, eu que soltei a franga da Susana Vieira“.
Conhecida pelo pseudônimo de A Maravilhosa, Ruddy Pinho nunca fez esforço para esconder o desgosto com os rumos deste relacionamento. Ela acreditava ser muito importante para a vida da atriz.
“As palavras, os trejeitos, o riso, tudo é responsabilidade minha. Não tem como negar que o talento e o brilho são dela, mas eu ajudei a moldar […] Já ensinei bordões de personagens de Susana, criei até cenas pra ela. Ela recebia o texto e me dava em primeira mão“, relembrou.
A morte de Ruddy Pinho
No ano passado, Susana Vieira deixou de lado todas as diferenças ao falar sobre a morte de sua ex-fiel escudeira. Ruddy Pinho faleceu na madrugada de 05 de fevereiro de 2021, aos 77 anos. A causa do óbito não foi divulgada.
Veja também – Autora global pede demissão e expõe traumas do machismo: “Tive que tomar remédio”
A atriz global prestou condolências à família: “Foi com grande pesar que recebi a notícia da partida precoce e inesperada da Ruddy… Perder alguém que já fez parte da sua vida por tantos anos é sempre muito triste! Que ela descanse em paz. Meus sentimentos à família“.
Até o nome artístico é “emprestado” da irmã! No mais, Susana de fato é excelente atriz e, Infelizmente quem não conhece a expressão “brasis”: por mais inteligente e “doutora em sua profissão” (como meu avô incentivava as pessoas a serem), que Ruddy Pinho, tenha sido, mas Reconhecer Talentos não se imagina ser algo habitual numa atriz que tão bem interpretou a personagem Branca!!!