A Globo vem demitindo grandes profissionais da sua dramaturgia há anos. Estão inclusos aí atores, diretores e até mesmo autores, como Aguinaldo Silva, criador de muitos dos maiores sucessos do canal, como Senhora do Destino.
Mas não se enganem. Por mais que gigantes estejam sendo dispensados, há um seleto grupo de artistas considerados indispensáveis, tais como Lima Duarte e outros na faixa dos 90 anos de idade, segundo o Notícias da TV.
Além de Lima, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg e Laura Cardoso são outros que estão à beira dos 100 anos de idade e mesmo assim não querem saber de parar de trabalhar. Outro mais novinho é Francisco Cuoco, de 86 anos, que é considerado imortal e “indemissível” pelo canal da família Marinho.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se revolta ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila
Gloria Pires e Tony Ramos são outros intocáveis, pois não param de trabalhar e raramente rejeitam um papel. Susana Vieira, idem. Outros que devem passar ilesos por essa onda de demissões são Reginaldo Faria, Marieta Severo, Marco Nanini, Ary Fontoura, Antonio Fagundes e Nivea Maria, além de Renata Sorrah e Irene Ravache.
Chama a atenção, porém, a falta de atores mais jovens nesta lista vip, mas que volta e meia têm seus contratos renovados, como Isabelle Drummond, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Claudia Raia, Thais Araújo e Adriana Esteves.
O VETERANO MASTER DA GLOBO:
Aos 90 anos, Lima Duarte estava lá na primeira transmissão da TV brasileira, em 1950, quando a TV Tupi entrou no ar. De lá para cá, o mineirinho não saiu mais das novelas e é um dos atores mais bem quistos da Globo.
De hábitos simples, ele conta que mora num lugar distante. “Moro num sítio no interior, sozinho. Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil”.
Ele, que nem pensa em parar de trabalhar, conta que já tem trabalho certo na Globo, após alguns meses afastado. “Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei”.
“Meus maiores projetos são falar, falar (…) conversar, bater papo. Mas essas coisas (de o público ficar saudoso em vê-lo na TV) são muito bonitas, né?”, orgulha-se Lima, muito simpático. Com informações do jornal O Globo.