A atriz Giullia Buscacio esteve no ar recentemente na pele de Isabel, a filha caçula de Lola em Éramos Seis. Agora, a jovem está no ar na reprise compacta de Novo Mundo, na faixa das seis, na pele da índia Jacira.
“Ela foi uma personagem que me instigou e me desafiou muito em ‘Novo mundo’. É uma novela de época, com trejeitos e expressões de um período muito distante do nosso. E somado a isso, ela era uma índia, então tinha todo esse contexto”, comenta a atriz.
Ela segue: “Eu estudei muito na época, mergulhei de cabeça para fazer a composição dela, para entender o período histórico em que se passava a novela. Foi um período de muito aprendizado para mim”, diz Giullia ao Extra.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina ameaça Cassandra para não ter segredo exposto
Ela afirma que a índia é uma das personagens mais queridas da sua curta carreira. “É, com certeza, uma das personagens que eu guardo com muito carinho na minha trajetória. Eu fiz muitas cenas legais, mas uma que me impactou muito foi a que a tribo dela era incendiada”.
Ela finaliza: “Foi uma cena difícil de fazer e que envolveu muitos detalhes. E que marcou a história dela na trama. Já estou assistindo à edição especial de ‘Novo mundo’ e é muito legal ver um trabalho com esse distanciamento de agora”, fala a jovem, na entrevista.
MAIS EM NOVO MUNDO:
Com a ajuda de Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo, Pedro (Caio Castro) decide desrespeitar as ordens de voltar imediatamente à Europa e decide ficar no Brasil. Quem fará de tudo para que o monarca regresse à Portugal será Avilez (Paulo Rocha), que ficará com a cara no chão.
Joaquim ainda impedirá que o ouro de Pedro seja roubado por capangas de Thomas (Gabriel Braga Nunes). “Vossa Alteza está cercada de traidores. O senhor não acha muito estranho que ele tenha designado soldados despreparados, quase sem munição?”, quer saber o amado de Anna (Isabelle Drummond).
Após pensar melhor, o personagem de Caio Castro toma uma decisão: “Thomas, você está despedido. Motivos eu tenho de sobra, e esse assalto foi a gota d’água”. Eis que pouco depois Avilez surge e traz uma nova dor de cabeça para o monarca, amado pelo Brasil na trama da Globo.