![](https://resumodasnovelas.ig.com.br/wp-content/uploads/2021/11/86493583_100479514892986_2311913116557901824_n-compressed.jpg)
O caso de Octavio Ocaña, ator que está no ar atualmente em Te Dou a Vida, emocionou a muitos que acompanhavam seu trabalho. Ele fazia papéis há anos na televisão mexicana, mas passou a ser conhecido recentemente em nosso país ao aparecer na novela da tarde do SBT.
Veja também – É de arrepiar: Em vídeo, vidente mexicana famosa teria previsto morte de ator de Te Dou a Vida
Ocaña morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo e perder o controle de seu carro, em circunstâncias bastante controversas. Porém, há casos semelhantes de atores mexicanos que chocaram diante da tragédia:
Eduardo Palomo
Com uma extensa lista de trabalhos feitos em novelas, Eduardo Palomo ganhou notoriedade em nosso país porque participou de Coração Selvagem fazendo o papel de protagonista. A novela foi ao ar pelo SBT no ano de 2000.
Três anos depois de passar a ser conhecido pelos brasileiros, Palomo estava jantando normalmente quando sofreu um ataque cardíaco. Os socorristas tentaram reanimá-lo e não obtiveram hesito. Ele faleceu em 8 de novembro de 2003 no meio de um restaurante.
Veja também – A dor e o luto dos fãs: morre ator que fez parte de Amores Verdadeiros e Rebelde
Gerardo Hemmer
Outro ator de Coração Selvagem que também faleceu de forma trágica foi Gerardo Hemmer. Só que, neste caso, este ocorrido se passou na época em que ele estava no ar na novela La Paloma e causou um grande tumulto.
Hemmer era o protagonista de La Paloma e, ao voltar para casa após uma gravação, morreu asfixiado por inalação de gás. Com o imprevisto, o autor tentou refazer toda a história e a solução não deu certo, colocando a audiência da novela por água abaixo. Semanas depois, a Televisa cancelou a trama, que terminou sem um desfecho.
Veja também – Gloria Perez fala abertamente pela primeira vez sobre o assassinato da filha: Saiba quanto tempo durou a gravação
Karla Álvarez
Este caso foi relativamente recente e, além do mais, seu rosto pode ser lembrado por muitos. Até porque, ela co-protagonizou a novela María Mercedes junto com Thalía e nesta ocasião foi, inclusive, sua estreia na carreira de atriz.
Em 2013, Karla Álvarez lutava contra a bulimia e diversas complicações de saúde, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi encontrada morta em sua casa e os vizinhos precisaram de chamar as autoridades locais para auxiliarem remoção do corpo.
Veja também – Confira cinco atores brasileiros que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
Viridiana Alatriste
A carreira de Alatriste foi curta nas novelas, mas a forma em que ela nos deixou foi motivo de grande comoção por parte de muitos que acompanharam a história na época. Na segunda trama em que a atriz participou, ela não conseguiu concluir os trabalhos por ser vitimada diante da tragédia.
Alatriste perdeu o controle do carro, depois de sair de uma festa. Ela não estava alcoolizada, entretanto as pessoas que estavam com ela afirmam que a atriz não estava bem. Com a morte, a atriz que estava no ar na novela Mañana es Primavera viu toda a produção se desmoronar após o acontecimento, tendo a novela sido cancelada diante da tragédia com a integrante do elenco.
Veja também – Perdeu tudo! Ator que fez sucesso em Amores Verdadeiros anuncia falência: “Administramos mal”
Mariana Levy
Conhecida no Brasil após a exibição da Rosa Selvagem no início da década de 90, a atriz Mariana Levy se destacou ao protagonizar a versão mexicana de Pícara Sonhadora, novela que anos depois ganhou um remake brasileiro no SBT.
Levy morreu ao se assustar por perceber que estava sendo perseguida. Os criminosos não a assaltaram, mas devido a suas complicações cardíacas a situação lhe causou um infarto e ela não resistiu.