Os autores Duca Rachid e Júlio Fischer já escolheram quem protagonizará Amor Perfeito, a próxima novela das seis que substituirá Mar do Sertão a partir de março de 2023. De acordo com informações veiculadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Alanis Guillen, atriz que fez sucesso recentemente na pele de Juma no remake de Pantanal, foi agraciada com o papel principal do folhetim.
Segundo a publicação, Bianca Bin chegou a ser cogitada pelos escritores, mas logo teve seu nome descartado pelo fato de enfrentar problemas para aceitar longos trabalhos na TV desde O Outro Lado do Paraíso (2017). Sendo assim, Alanis marcará sua terceira mocinha consecutiva na teledramaturgia global, uma vez que a primeira foi em Malhação – Toda Forma de Amar (2019), e a segunda na trama de Bruno Luperi.
Veja também: De traficante a vilão da novela das sete: conheça Theo, personagem de Emílio Dantas em Vai na Fé
Além da jovem artista, outro que também estará na nova produção global será o cantor Guito Show, que deu vida a Tibério em Pantanal. Na história, “ele será um padre que terá o dilema de abandonar a batina ou não”. Em contrapartida, a personagem de Alanis sofrerá por amor, embora ainda não se saiba por quem.
Sobre a novela
No mais, vale ressaltar que Amor Perfeito será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas. O enredo, por sua vez, se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe.
Sobre o título, vale ressaltar que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região. Aliás, também pode-se dizer que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. Gustavo Fernandez, que estava em Pantanal, é quem dirigirá a novela.